Série B: Guarani renasce nas mãos de Thiago Carpini e vira 'líder' em cinco rodadas
Antes afundado na lanterna, Bugre vence quatro dos últimos cinco jogos e escapa do rebaixamento
Antes afundado na lanterna, Bugre vence quatro dos últimos cinco jogos e escapa do rebaixamento
Campinas, SP, 23 (AFI) – Thiago Carpini tem conseguido o que parecia ser impossível há um mês.
O treinador, auxiliar técnico permanente, assumiu a bomba-relógio com o Guarani afundado na lanterna e com quatro derrotas consecutivas, em crise que parecia interminável. Seis jogos depois, entretanto, alcançou reabilitação e escapou da zona de rebaixamento.
O desempenho bugrino sob novo comando, aliás, é impressionante. No recorte das últimas cinco rodadas, o time campineiro é dono da melhor campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, 80% de aproveitamento e quatro vitórias – América/MG e Atlético/GO estão invictos, mas com 11 tentos.
Individualmente falando, o retrospecto de Carpini já é suficiente para superar seus antecessores. Ainda interino, o ex-zagueiro (4) soma mais vitórias do que Vinícius Eutrópio (1) e Roberto Fonseca (2) nos pontos corridos em menos jogos – são seis contra oito do primeiro e nove do segundo.
Com um ponto acima da degola e em 15º lugar, o Alviverde coloca em xeque a boa fase nesta terça-feira, quando recebe o Criciúma, no Brinco de Ouro, a partir das 19h15, em novo confronto por permanência – o lateral direito Lenon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque confirmado.





































































































































