Série B: Guarani pede antecipação da cota da Copa do Brasil para pagar salários
Presidente do time campineiro, Palmeron Mendes esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para formalizar o pedido junto à CBF
Presidente do time campineiro, Palmeron Mendes esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para formalizar o pedido junto à CBF
Campinas, SP, 15 (AFI) – Sem vencer há três jogos, o Guarani se distanciou do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e agora acena com um cenário de crise. Para evitar uma situação pior fora e dentro de campo, a diretoria do clube pediu o adiantamento da cota da Copa do Brasil para pagar os salários dos jogadores. Presidente do time campineiro, Palmeron Mendes esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para formalizar o pedido junto à CBF.
Segundo mandatário bugrino, não há pagamentos atrasados, mas existe uma possibilidade de que isso aconteça no futuro, por isso o adiantamento.

“Será muito melhor uma antecipação do que um valor maior de ações trabalhistas. É preciso manter em ordem o salário para que a gente brigue pelo acesso até a última rodada”, afirmou o Palmeron em entrevista à Rádio Bandeirantes.
CENÁRIO
Faltam sete rodadas para o fim da Série B e o Guarani está em sexto lugar, com 45 pontos, cinco a menos que o quarto colocado CSA, primeiro time dentro do G4. Após um empate e duas derrotas seguidas, a última por 2 a 1 diante do Avaí, em pleno Brinco de Ouro, surgiram questionamentos sobre a permanência do técnico Umberto Louzer, mas Palmeron descartou qualquer mudança no comando. “Não há nenhuma desconfiança em relação ao trabalho dele”, cravou o presidente.
Após o revés em casa, o elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou a preparação par ao duelo contra o Boa Esporte, marcado para as 16h30 deste sábado, em Vaerginha. O adversário é o lanterna, com 26 pontos.





































































































































