Série B: Guarani desafia tabu para vencer o Atlético-GO no Brinco de Ouro

Este será o 16º confronto entre as duas equipes: são nove vitórias para o Dragão, três empates e apenas três triunfos do Bugrão

Este será o 16º confronto entre as duas equipes: são nove vitórias para o Dragão, três empates e apenas três triunfos do Bugrão

0002050335716 img

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – O Guarani recebe o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tentando entrar no G4, o Bugre entra em campo para quebrar jejum de 27 anos sem vencer o Dragão.

A última vitória foi em Campinas, no Brinco de Ouro, pelo placar de 3 a 0, com três gols do zagueiro Pereira, em jogo válido pela Série B de 1991, ano que o time paulista retornou à elite do futebol brasileiro. Este será o 16º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time goiano. São nove vitórias para o Atlético-GO, três empates e apenas três triunfos dos bugrinos.

Foto: Pedro Rabelo

Foto: Pedro Rabelo

COMO FOI?
No primeiro turno da competição atual, com gols de João Paulo (2) e Fernandes, o Dragão venceu o Guarani por 3 a 2, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), em jogo válido pela terceira rodada. Bruno Nazário e Anselmo Ramón marcaram os gols do Bugre.

COMO CHEGAM?
Na rodada passada, o Bugre venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Rubro-negro Goiano derrotou, em casa, o Coritiba por 1 a 0. A equipe paulista está em sétimo lugar, com 32 pontos, apenas um ponto atrás do Goiás, que fecha o G4. Já o Dragão é o terceiro colocado, com 34 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o Avaí, primeiro fora da zona de acesso à Série A.