Série B: Guarani começa semana com otimismo antes de confronto direto
Quinto colocado, com 45 pontos, o time tem três pontos a menos que o Avaí, adversário deste sábado
Quinto colocado, com 45 pontos, o time tem três pontos a menos que o Avaí, adversário deste sábado
Campinas, SP, 08 (AFI) – Após a derrota por 1 a 0 para o São Bento, na rodada passada da Série B, o Guarani se reapresentou nesta segunda-feira e já está focado no duelo direto do próximo sábado, contra o Avaí. Quinto colocado, com 45 pontos, o time tem três pontos a menos que o adversário, quarto colocado, com 48. Apesar da distância curta, a ultrapassagem só aconteceria no caso de uma goleada bugrina, mas isso não é pauta no discurso do elenco, que se mantém otimista.
Com uma diferença de oito gols de saldo (6 a 14) em relação ao Avaí, o Guarani precisa vencer por ao menos quatro gols de diferença para igualar no saldo e ultrapassar no número de gols marcados, hoje de 37 contra 40. A missão principal, no entanto, é não deixar que o adversário dispare na tabela, além de evitar perder posições para Atlético-GO, Vila Nova e Coritiba.
Para o zagueiro Fabrício, o time precisa manter o foco e aproveitar o fato da partida decisiva ser disputada em Campinas, diante da torcida bugrina. “O Avaí é uma equipe muito experiente, mas temos que estar focados, preparados. Temos que fazer nosso dever de casa e buscar a vitória aqui no Brinco”, afirmou.
O técnico Umberto Louzer espera ter força máxima para buscar a vitória. Ele vai contar com o retorno do atacante Bruno Mendes e do zagueiro Philipe Maia, que cumpriram suspensão contra o São Bento. A única dúvida é o volante Willian Oliveira, substituído durante o primeiro tempo em Sorocaba e no aguardo por avaliação médica.





































































































































