Série B: Guarani apresenta reforços para deixar Z-4 e 'depois pensar em voos maiores'

Bruno Silva, Filipe Cirne, Michel Douglas e Vitor Feijão chegam ao Brinco como esperanças para tirar time da parte de baixo

Bruno Silva, Filipe Cirne, Michel Douglas e Vitor Feijão chegam ao Brinco como esperanças para tirar time da parte de baixo

0002050397745 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Reforços do Guarani para o Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Bruno Silva, o meia Filipe Cirne e os atacantes Michel Douglas e Vitor Feijão foram apresentados nesta sexta-feira, e comentaram sobre a expectativa de estrear e dar início a arrancada do time na tabela.

“A responsabilidade é de todos. Quando a gente chega é para somar. Tenho a certeza de que vamos sair dessa situação e dar muitas alegrias ao torcedor. A gente tem que colocar os pés no chão, pensar no agora, e depois em voos maiores”, falou Feijão.

Já Filipe comentou sobre o passado, a ida ao Milan, da Itália, aos 15 anos e o renascimento para o futebol em Brasília.

Guarani apresenta Vitor Feijão, Michel Douglas, Bruno Silva e Filipe Cirne. (Foto: João Marcos Carneiro)

Guarani apresenta Vitor Feijão, Michel Douglas, Bruno Silva e Filipe Cirne. (Foto: João Marcos Carneiro)

“Depois de sair da base do Internacional, fui levado por um grupo de empresários ao Milan, e fiquei cerca de oito meses, quase um ano. Foi uma experiência muito boa, time de renome internacional, foi inesquecível. De lá fui para o Nice, da França, fiquei um ano e meio e subi para o profissional. Tive algumas desilusões com o futebol, me desanimei e voltei para casa, em Brasília, onde eu optei a não sair por um tempo”.

O atleta, que afirma ser um meia centralizado, de bom passe e leitura de jogo, ainda completa: “Até que surgiu um grupo de empresários que me convenceu a abrir as portas de novo para o futebol. Desde que surgiram as conversas de vir para o Guarani eu sabia que geraria desconfiança, porque o futebol do Distrito Federal não tem o renome no cenário nacional. Então tenho certeza que posso surpreender a torcida, como não sabem o que esperar”.

Quanto à formação do time, o centroavante Michel Douglas parece ter. logo de cara, a concorrência de Éder Luís, improvisado pelo técnico Roberto Fonseca na função.

“A gente (atacante e treinador) conversou bem pouco, mas pelo jeito de trabalho dele a gente pega o jeito. Cada um tem o seu jeito de jogar, então vou tentar fazer o meu melhor, surpreender e espero ajudar da melhor maneira”.

EXPERIÊNCIA

Em penúltimo lugar com cinco pontos somados, o Guarani busca vitórias para dar um salto na tabela. Feijão se espelha em situações vividas por ele mesmo no passado para tirar o clube da parte de baixo da Série B.

Roberto Fonseca já conta com novidades no elenco. (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

Roberto Fonseca já conta com novidades no elenco. (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

“Ano passado no Criciúma, quando eu cheguei, estava em último e no fim chegamos em nono. Na Série B não importa como você está, mas sim como termina. Os jogadores novos que chegaram têm muita bagagem e tenho certeza que vai dar tudo certo”, relembrou.

Aos 31 anos, o zagueiro Bruno Silva ressaltou que a experiência adquirida em clubes como São Paulo, Vasco e Santa Cruz pode ajudá-lo a encontrar os atalhos do gramado e corrigir os problemas defensivos presentes no Bugre nas oito rodadas inicias.

“Já passei por alguns outros clubes grandes também e com certeza a gente vem para somar com essa experiência no futebol. O pessoal pode contar comigo no que der e vier. O que eu puder passar para eles eu passarei”, falou o titular de Roberto Fonseca nos primeiros treinamentos.

O grupo agora folga no sábado e volta a treinar no domingo. Na quarta, o Guarani pega o Palmeiras, às 19h, no Brinco de Ouro, em amistoso. O próximo jogo pela Série B será na sexta-feira, 12 de julho, às 19h15, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.