Série B: Guarani amarga longo jejum como mandante

Bugre não ganha no Brinco de Ouro da Princesa há quatro partidas

Guarani não vence há quase dois meses no Brinco de Ouro da Princesa e no domingo faz um confronto direto contra o CSA

giovanni augusto meia guarani 03
Guarani não ganha há quatro jogos em casa (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 14 (AFI) – Mais tranquilo depois de vencer o Novorizontino, por 2 a 1, em Novo Horizonte (SP), o Guarani agora quer deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, precisa encerrar um jejum de quase dois meses sem vencer diante do seu torcedor.

A última vitória no Brinco de Ouro da Princesa foi sobre o Criciúma, por 1 a 0, no dia 27 de abril, pela quarta rodada da Série B. Depois, o Guarani empatou com Ponte Preta (0 x 0), Vasco da Gama (0 x 0) e Vila Nova (1 x 1), além de perder para o Operário (3 x 0).

No próximo domingo, o Guarani recebe o CSA, às 11 horas, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação da Série B.

“Está tudo muito embolado. Uma vitória joga a gente lá para cima. Ainda mais em casa, temos que vencer, não podemos deixar os pontos escaparem aqui. Vamos trabalhar firme essa semana para encarar o CSA e sair com os três pontos”, disse o lateral-esquerdo Matheus Pereira.

Em penúltimo lugar, o Guarani tem 12 pontos, um a menos que o CSA, 15º colocado. O adversário não atravessa um bom momento e está sem treinador depois que Mozart entregou o cargo na última segunda-feira.

Confira também: