Série B: Guará motivado para o "confronto direto" contra o rebaixamento
Duelo contra o Oeste será realizado nesta terça-feira, em Guará
Guaratinguetá, SP, 14 (AFI) – O Guaratinguetá realizou na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Ninho da Garça, o último treino antes do duelo contra o Oeste. Após o tropeço fora de casa diante do Palmeiras, os atletas da Garça estão encarando esse confronto como uma final, já que precisam dos três pontos para se distanciar da zona incômoda.
“Será um jogo de decisão. Temos que entrar em campo da mesma forma que entramos contra o São Caetano. Tomamos um gol no primeiro tempo, mas não nos abatemos. No segundo tempo voltamos melhor e fizemos os gols”, disse o lateral esquerdo Giovanni que completou.
“Contra o Palmeiras não foi diferente. Foi um jogo igual, sabíamos que seria difícil. Eles vinham de vitória e mesmo assim nós fomos e jogamos de igual pra igual. Em uma jogada de bola parada tomamos o gol e perdemos o jogo. Então temos que manter a pegada e ir pra cima, porque sabemos que temos qualidade e podemos vencer esse jogo”.
Em 29 partidas, Guaratinguetá e Oeste conquistaram 35 pontos cada, com isso o time de Itápolis está logo atrás da Garça na tabela de classificação. “Será um jogo de seis pontos, mas nós precisamos desta vitória. Acredito que eles não vão vir tão abertos, vão jogar no contra-ataque. Vamos ter que saber explorar isso. Não podemos ter pressa, temos noventa minutos para ganhar o jogo”, falou.
O jogador que chegou no Guará para a disputa da Série B teve algumas oportunidades no começo da competição, mas depois sofreu uma lesão na região anterior da coxa esquerda. Agora totalmente recuperado, Giovanni vive seu melhor momento no time do Vale do Paraíba. Com sete jogos pelo Tricolor do Vale, o lateral marcou um gol na partida contra o Icasa, pela 27ª rodada do torneio.
“Se eu jogar manhã vou fazer a minha terceira partida consecutiva completa. Além da partida contra o Icasa que eu também entrei. Agora é dar sequência no trabalho e ajudar o Guará a sair dessa situação”, finalizou Giovanni.
A provável escalação é a seguinte: Saulo; Eduardo Arroz, Wendel, Marquinhos e Giovanni; Júlio César, Bruno Formigonni, Renato Peixe e Moacir (Michel); Alex Afonso e Rodrigo (Jonatas Belusso).





































































































































