Série B: Grêmio faz consulta ao Palmeiras por Gabriel Menino
O Verdão recusou a proposta e o jogador segue no Verdão
O América-MG e equipes dos Estados Unidos também tentaram a contratação do atleta
Porto Alegre, RS, 23, (AFI) – O Grêmio fez uma sondagem para a contratação do lateral e volante Gabriel Menino do Palmeiras, no entanto, mesmo o atleta em baixa com o técnico Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras recusou a investida do time gaúcho.
Não foi só o Grêmio que tentou a contratação do jogador Alviverde. O América-MG e equipes dos EUA também procuraram o clube propondo acordos por empréstimo do jogador. No entanto, a diretoria do Palmeiras não pretende negociar o atleta que poderá ser muito útil ao time do técnico Abel Ferreira, uma vez que ele atua na lateral e no meio campo.
Por mais que Menino tenha perdido a preferência não só com a comissão técnica, mas também com a torcida e o restante do elenco, principalmente após curtir a postagem comemorativa do Chelsea depois da derrota alviverde no Mundial de Clubes, a avaliação é de que não há vantagem em liberar um jogador avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) e que pode ter propostas do futebol europeu na janela de transferências.
O Grêmio pretendia o empréstimo por uma quantia considerada irrisória. Diferente dos mineiros, havia a vantagem apenas do Palmeiras não precisar pagar parte dos salários, como foi sugerido.
A ambos, o Palmeiras deixou as portas abertas para propostas que envolvam a compra de parte dos direitos federativos, como aconteceu com Patrick de Paula.
Pelo Palmeiras, Menino soma 97 partidas, tendo marcado seis gols e dez assistências, além, é claro, de ter conquistado o bi da Libertadores, Copa do Brasil e as Olimpíadas de Tóquio-2020 com a Seleção Brasileira.
O jogador de 21 anos, que já fora monitorado por gigantes como o Manchester City, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, com multa em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 393 mi), valor considerado fora da realidade para sua saída pelo próprio Palmeiras.





































































































































