SÉRIE B: Grêmio assume vice-liderança e afunda Guarani; Operário também vence

O Ituano, outro paulista em campo nesta sexta-feira, empatou e ampliou série invicta

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Grêmio assume vice-liderança da Série B
Grêmio assume vice-liderança da Série B. (Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA)

Campinas, SP, 05 (AFI) – A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve continuidade na noite desta sexta-feira com mais três jogos. Operário e Grêmio conquistaram mais três pontos e o Tricolor ainda assumiu a vice-liderança ao baterem o Guarani. O Ituano, outro paulista em campo, empatou e ampliou boa série.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B!

GRÊMIO SUPERA O GUARANI

O Grêmio aumentou ainda mais sua sequência invicta (16 jogos) e, de quebra, voltou a vencer fora de casa. Visitou o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e venceu por 2 a 1, com gols de Villasanti e Biel, um em cada tempo. João Victor diminuiu, mas praticamente no último lance.

Com o resultado, os gaúchos estão há 16 jogos sem perder e assumiram a vice-liderança, com 40 pontos, ultrapassando o Vasco, com 39. Já o Guarani não vence há cinco jogos, sendo três derrotas, duas delas seguidas. Assim, estacionou nos 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Grêmio assume vice-liderança da Série B
Grêmio assume vice-liderança da Série B. (Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA)

OPERÁRIO TAMBÉM VENCE

No duelo entre desesperados, quem levou a melhor no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi o Operário-PR, que com um gol aos 44 do segundo tempo, superou o Náutico, que chegou a sexta derrota consecutiva, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Operário chegou a 24 pontos e subiu para a 15ª colocação, garantindo quatro pontos de vantagem para o Z4, enquanto o Náutico estacionou nos 18 pontos e caiu para a lanterninha (20º).

ITUANO EMPATA FORA DE CASA

Vila Nova e Ituano empataram pelo placar de 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Ituano foi melhor na primeira etapa e Vila Nova mandou no segundo tempo. Com o resultado, o Ituano se manteve na 12ª posição da tabela, com 27 pontos, estando há cinco jogos invicto. Já o Vila Nova chegou aos 19 pontos, na vice-lanterna (19º), ultrapassando o Náutico, derrotado pelo Operário-PR por 1 a 0.

CONFIRA OS JOGOS 22ª RODADA DA SÉRIE B:

Confira também: