Série B: Goleiro formado no Vasco deixa o Volta Redonda

Jogador e seus empresários chegam a um acordo com a diretoria do time fluminense por liberação antecipada

Cadu Neves, goleiro reserva do Volta Redonda, anuncia saída da equipe e inicia busca por novas oportunidades

Cadu Neves
Cadu Neves durante treino do Volta Redonda (Foto: Raphael Torres-VRFC)

Volta Redonda, RJ, 28 (AFI) – O goleiro Cadu Neves, de 22 anos, não faz mais parte do elenco do Volta Redonda. A decisão partiu do jogador e seus empresários, que chegaram a um acordo com a diretoria do time fluminense pela liberação antecipada. Ele está livre no mercado e aguarda propostas visando a sequência da temporada.

MAIS DETALHES

Cadu chegou ao Volta Redonda para disputar a titularidade com Jean Drosny, mas não chegou a entrar em campo com a camisa do Esquadrão de Aço e viu o concorrente assumir a meta.

Com a chegada do experiente arqueiro Jefferson Paulino, contratado junto ao Ituano, ele entendeu que perderia ainda mais espaço na equipe treinada por Rogério Corrêa, o que motivou a sua saída em busca de novos ares.

Em 2025, Cadu viveu cenário parecido quando defendeu o Taubaté, onde recebeu poucas oportunidades na Série A2 do Campeonato Paulista. Formado no Vasco, o jogador também tem passagens por Bangu e Portuguesa-RJ, além de acumular convocações para as categorias de base da seleção brasileira.

“Obrigado Voltaço, na torcida sempre”, divulgou Cadu nas redes sociais.

MERCADO

Apesar da baixa, o Volta Redonda vem se destacando pela postura no mercado em busca de novos reforços. Além do goleiro Jefferson Paulino, a diretoria acertou nos últimos dias as chegadas do meia Lautaro Belleggia, que estava no futebol da Indonésia, e do atacante Kayke Moreno, cria do Flamengo contratado por empréstimo junto ao Figueirense. A chegada do último envolveu a ida de Hyuri, que atua no mesmo setor, para o time catarinense.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o Vila Nova por 2 a 1 neste domingo, o Volta Redonda segue focado em se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. A equipe voltará a entrar em campo na próxima segunda-feira (04), quando terá pela frente o Cuiabá, pela 20ª rodada do campeonato. O duelo acontecerá na Arena Pantanal e terá início às 20h30.

O Voltaço é o 16° colocado da segunda divisão do futebol nacional, com 21 pontos, um à frente da Ferroviária, que abre o Z-4. O Dourado está em sexto lugar, com 28 pontos, dois atrás da Chapecoense, primeiro clube na zona de classificação para a Série A.