Série B: Goleiro do São Caetano descarta matemática e espera vitória
Azulão está em situação delicada contra o rebaixamento
São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) – Após o empate diante do América-MG na última terça-feira, no Anacleto Campanella, o São Caetano ficou em situação muito delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Para escapar da degola, o Azulão precisa vencer os próximos quatro jogos diante de Boa Esportes e Asa fora de casa, além de Joinville e América-RN em São Caetano do Sul.

Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, ao atingir 44 pontos no final da competição, a chance de salvação é de 99%.
“Não adianta ficar fazendo contas, precisamos vencer os jogos. Vamos pensar jogo a jogo e entrar em todos como se fosse final de campeonato. Nos últimos jogos contra equipes que estão brigando pelo acesso tivemos boas atuações. É manter esse nível e vamos conquistar essas vitórias”, declarou o goleiro Rafael Santos.
O arqueiro atuou em 32 partidas das 34 que o São Caetano fez na competição e apesar da fase delicada do clube está se destacando nas partidas. No último jogo diante do América-MG, Rafael Santos fez ao menos três defesas milagrosas, que impediram a derrota do Azulão.
“É uma marca bastante importante, mas não vai adiantar de nada se o clube for rebaixado para a Série C. Temos consciência que está difícil, mas não vamos desistir até o último minuto. Confio no meu técnico e vejo meus companheiros comprometidos em evitar a queda. Enquanto tiver chances vamos lutar”, disse.
A primeira “final” será contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, no estádio do Melão, em Varginha-MG. Apesar do clube mineiro não ter mais aspirações no campeonato, o goleiro do Azulão não acredita em jogo fácil.
“Não existe essa história de não ter mais pretensões na competição, todo mundo entra para ganhar. Ninguém gosta de perder e o Boa vai querer terminar bem a Série B. Precisamos entrar concentrados e impor nosso jogo desde o início e tentar sair na frente do placar, para depois aproveitarmos os contra-ataques”, completou.
Para o duelo, o técnico Pintado não poderá contar com o zagueiro Luiz Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Douglas Grolli entrará na zaga ao lado de Bruno Aguiar. Na lateral, Fernandinho está recuperado de lesão muscular e volta ao time titular.
O provável time do São Caetano deve ter: Rafael Santos; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Douglas Grolli e Fernandinho; Fabinho, Wagner Carioca, Leandro Carvalho e Éder; Cassiano e Marcelo Soares.





































































































































