Série B: Goiás empresta Eduardo Brock ao Ceará e pode perder outro

Sem ser aproveitado por Ney Franco, Raphael Silva está na mira do Belenenses-POR

Sem ser aproveitado por Ney Franco, Raphael Silva está na mira do Belenenses-POR

0002050321810 img

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Eduardo Brock não é mais jogador do Goiás. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria esmeraldina anunciou o empréstimo do zagueiro ao Ceará até o dezembro de 2018. E outro jogador do sistema defensivo pode estar de saída: Raphael Silva está na mira do Belenenses-POR.

Através de uma nota oficial, o Goiás confirmou o empréstimo de Eduardo Brock, que tem contrato com o clube até o fim de 2019 e vai retornar no ano que vem após disputar o Brasileirão do Ceará. Neste período, seus salários serão bancados pelo Vozão.

O zagueiro Eduardo Brock foi emprestado pelo Goiás ao Ceará para a sequência do Brasileirão

O zagueiro Eduardo Brock foi emprestado pelo Goiás ao Ceará para a sequência do Brasileirão

Contratado em dezembro do ano passado depois de ser um dos destaques do Paraná na campanha do acesso à elite do Brasileirão, Eduardo Brock disputou 27 jogos pelo Goiás e marcou dois gols. O defensor, porém, perdeu espaço após a chegada do técnico Ney Franco e vinha amargando a reserva de Edcarlos e David Duarte.

MAIS UM?

E Eduardo Brock não deve ser o único zagueiro a deixar o Goiás com a Série B em andamento. Em entrevista à Rádio Sagres 730, o gestor de futebol Túlio Lustosa revelou que foi consultado por pessoas ligadas ao Belenenses-POR sobre Raphael Silva.

“O Raphael pode estar recebendo uma proposta do Belenenses. Seria uma proposta boa para o atleta, mas que não envolveria nenhum valor financeiro para o Goiás, apenas um percentual numa eventual venda futura. O jogador manifestou interesse, pois seria um contrato mais longo, de três anos. Estamos avaliando se seria positivo ou não para o Goiás”, comentou o dirigente.

Raphael Silva tem 26 anos e disputou apenas dez jogos desde que chegou ao Goiás depois de se destacar pelo Criciúma nas últimas duas temporadas. A última vez que o zagueiro entrou em campo foi no dia 1º de abril, na final do estadual, contra a Aparecidense.