SÉRIE B: Goiás e Sampaio defenderão posição no G4 e Ponte poderá deixar a degola

Disputa boa pelo G4 e contra o rebaixamento neste sábado de Série B

Serão sete jogos, todos com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19

sampaio
Sampaio vai pra cima. (Foto: Fernando Torres / Sampaio Corrêa)

Campinas, SP, 02 (AFI) – Goiás e Sampaio Corrêa vão a campo, neste sábado pela nona rodada, para defenderem suas posições no G4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, por outro lado, poderá deixar a zona de rebaixamento. Serão sete jogos, todos com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B!

E FORA?
Invicto há três rodadas após ter feito 1 a 0 no Vasco, o Goiás visitará o Vitória, em Salvador, às 21h30. Mas apesar de ter 15 pontos, o clube goiano ainda não venceu como visitante – três empates e uma derrota. Já o Vitória vem de três derrotas seguidas, sendo a última para o Botafogo (1 a 0), e amarga a zona de rebaixamento com apenas seis pontos.

NO AUGE!
Em São Luís, às 19 horas, o Sampaio Corrêa, sem perder há quatro partidas e vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 2 a 0 diante do Remo, receberá o Londrina. Invicto em casa, o clube maranhense acumula 15 pontos, oito a mais do que os paranaenses. Derrotado pelo Avaí, por 3 a 1, o Londrina luta contra o rebaixamento.

EMBALA?
Aliviada com a primeira vitória – 2 a 1 sobre o CSA – e com os três jogos de invencibilidade, a Ponte Preta tentará embalar contra o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30, para deixar a lanterna e a zona de rebaixamento. Os paulistas registram seis pontos, enquanto os goianos chegaram aos nove pontos após os 2 a 1 em cima do Operário.

É CLÁSSICO!
Em Maceió, às 18h30, clássico alagoano entre CSA e CRB. Em busca da reabilitação, o CSA aparece com oito pontos, três a menos do que o rival. O CRB vem de empate com o líder Náutico (1 a 1). Os eternos rivais alagoanos se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. O CSA venceu uma e empatou três, sendo que em uma dessas igualdades ganhou nos pênaltis e foi campeão alagoano.

GRANDES EM CAMPO!
Em Florianópolis, o Botafogo, com 11 pontos, tentará embalar em confronto direto contra o Avaí, dono de dez pontos. O Vasco, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Confiança no Rio de Janeiro. Os cariocas somam dez pontos, dois a mais do que os sergipanos, derrotados pelo Coritiba por 1 a 0. Já o Cruzeiro, com oito pontos após o 3 a 3 diante do Guarani, quer reencontrar o caminho da vitória contra o Brasil-RS em Pelotas. Os gaúchos estão na degola com seis.

ENCERRAMENTO!
Por fim, no domingo, Guarani e Brusque encerrarão a rodada. Os paulistas tentarão voltar a subir na classificação, enquanto os catarinenses buscarão o G4 – zona de acesso.

CONFIRA OS JOGOS VÁLIDOS PELA 9.ª RODADA:

SÁBADO
16h30

Vasco x Confiança

18h30
CSA x CRB

19 horas
Sampaio Corrêa x Londrina
Brasil-RS x Cruzeiro

21 horas
Avaí x Botafogo

21h30
Vitória x Goiás
Vila Nova x Ponte Preta

DOMINGO
11 horas

Guarani x Brusque

Confira também: