SÉRIE B: Goiás dorme líder e Atlético-GO mantém invencibilidade

A disputa pela liderança ganhou novo capítulo com o Goiás assumindo a ponta de forma provisória

Quatro jogos movimentaram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado

SÉRIE B: Goiás dorme líder e Atlético-GO mantém invencibilidade (Foto: Divulgação)
SÉRIE B: Goiás dorme líder e Atlético-GO mantém invencibilidade (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Quatro jogos movimentaram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (20) e mexeram tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A disputa pela liderança ganhou novo capítulo com o Goiás assumindo a ponta de forma provisória, enquanto Atlético-GO e Amazonas mostraram reação em momentos distintos da competição. Na Ressacada, Avaí e Ferroviária fizeram o jogo mais equilibrado do dia, com emoção até os minutos finais.

SÉRIE B: Goiás dorme líder e Atlético-GO mantém invencibilidade (Foto: Divulgação)
SÉRIE B: Goiás dorme líder e Atlético-GO mantém invencibilidade (Foto: Divulgação)

GOIÁS DORME LÍDER

No estádio Hailé Pinheiro, o Goiás venceu o Paysandu por 1 a 0 e encerrou uma sequência de três partidas sem triunfo. O gol da vitória foi marcado por Jean Carlos, aos 41 minutos do segundo tempo, garantindo ao time esmeraldino os 48 pontos e a liderança provisória da Série B.

O Paysandu, por sua vez, segue em situação delicada: é o lanterna, com apenas 22 pontos, e não vence há dez jogos. A distância para sair da zona de rebaixamento já é de sete pontos.

ATLÉTICO-GO SE APROXIMA DO G-4

Em Belém, o Atlético-GO manteve a boa fase e conquistou importante vitória fora de casa diante do Remo por 1 a 0. O gol do Dragão foi anotado por Guilherme Romão, que aproveitou rebote de uma cabeçada de Lelê na trave.

O resultado consolidou a invencibilidade de cinco partidas da equipe goiana, que chegou a 38 pontos e ocupa a nona colocação. Já o Remo permanece em queda de rendimento, sem vencer há quatro jogos no Baenão, e aparece em sétimo lugar com 39 pontos.

AMAZONAS RESPIRA

Na parte de baixo da tabela, o Amazonas respirou ao superar o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Depois de três derrotas seguidas, a equipe voltou a pontuar e chegou a 27 pontos, ultrapassando o próprio rival na tabela e assumindo a 18ª posição pelos critérios de desempate.

Ambos seguem ainda dentro do Z-4, mas agora a apenas dois pontos do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

JOGO MOVIMENTADO

Na Ressacada, Avaí e Ferroviária fizeram um confronto aberto e empataram em 2 a 2. O time catarinense marcou com Cléber e Eduardo Brock, mas os paulistas buscaram o resultado com gols de Netinho e Fabrício Daniel. O empate manteve o Avaí na 10ª posição, com 37 pontos, enquanto a Ferroviária aparece em 15º, com 32, ainda ameaçada pela proximidade da zona de rebaixamento.

PÓS-JOGO
AME
América-MG
1 0
CTB
Coritiba
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
1 1
OPE
Operário-PR
PÓS-JOGO
CAP
Athletico
2 0
VIL
Vila Nova
PÓS-JOGO
NOV
Novorizontino
1 0
ATC
Athletic-MG
PÓS-JOGO
AFC
Amazonas
1 0
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
AVA
Avaí
2 2
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
CUI
Cuiabá
1 0
CHA
Chapecoense