Série B: Goias anuncia volta de Harlei Menezes como gestor de futebol
A primeira passagem foi no ano passado, quando ele acabou sendo demitido após o rebaixamento no Brasileirão
A primeira passagem foi no ano passado, quando ele acabou sendo demitido após o rebaixamento no Brasileirão
Goiânia, GO, 14 (AFI) – Apenas cumprindo tabela nessa reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás segue o planejamento visando a próxima temporada e as mudanças não vão acontecer apenas dentro de campo. Nesta segunda-feira, o clube anunciou no início da tarde o ídolo e ex-goleiro Harlei Menezes como novo gestor de futebol.
O acerto aconteceu depois de Harlei Menezes ter se reunido com o presidente Sérgio Rassi na manhã desta segunda. O encontro ainda teve a presença de Osmar Lucindo, que vai continuar exercendo a função de superintendente de futebol, sendo responsável pelas categorias de base e profissional do Verdão.
Essa será a segunda passagem de Harlei como dirigente. A primeira foi no ano passado e ele acabou sendo demitido depois do rebaixamento esmeraldino para a Série B do Brasileiro. Nesses 11 meses, o ex-jogador aproveitou para realizar diversos cursos, como o de Gestão Técnica em Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Sabemos que é um grande desafio, mas eu aproveitei esse período para poder me concentrar na gestão do futebol, fazendo cursos, assistindo a palestras, procurando pessoas capacitadas no meio do futebol para agregar experiências. Aproveito a oportunidade para externinar minha alegria e gratidão ao clube e a todos os torcedores esmeraldinos. Estamos reorganizando tudo e nos preparado bem para fazer de 2017 uma temporada vitoriosa”, afirmou o ídolo esmeraldino.
Natural de Belo Horizonte, Harlei Menezes foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Comercial e Vila Nova antes de chegar ao Goiás, em 1999. Ficou 15 anos no Verdão e, com 831 partidas, se tornando o jogador que mais vestiu a camisa esmeraldina. Neste período, conquistou o bicampeonato brasileiro da Série B, se sagrou sete vezes campeão goiano e foi tri da extinta Copa Centro-Oeste.
Na 14ª colocação da Série B, com 47 pontos, o Goiás vai enfrentar Luverdense (fora) e Sampaio Corrêa (casa) nas últimas duas rodadas do campeonato.





































































































































