Série B: Goiás abre o treino para os torcedores antes do clássico
Por decisão judicial, os esmeraldinos não irão poder comparecer ao jogo deste sábado
Por decisão judicial, os esmeraldinos não irão poder comparecer ao jogo deste sábado
Goiânia, GO, 12 (AFI) – Após a justiça negar o recurso do Goiás e confirmar o clássico de sábado, no Serra Dourada, com apenas torcedores do Vila Nova, a diretoria esmeraldina recebeu abrir o treinamento desta sexta-feira para a torcida antes da partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade está prevista para começar às 9 horas, na Serrinha.
“Alô, torcida esmeraldina. Primeiro quero agradecer. Como foram lindas as duas festas nos jogos contra Paysandu e Náutico. Quero convidar essa torcida para o treino de sexta, na Serrinha. O treino será pela manhã. Quero convidar todos, dando apoio e fazendo a festa na Serrinha”, convocou o técnico Hélio dos Anjos à TV Goiás.
A diretoria esmeraldina ainda aguardava uma resposta da justiça em relação a torcida única ou não no clássico quando resolveu abrir os portões do treinamento desta sexta-feira. A intenção é motivar ainda mais jogadores para essa importante partida na luta contra o rebaixamento à Série C do Brasileiro.
Embalado por duas vitórias seguidas, o Verdão aparece na 14ª colocação, com 34 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeiro da zona de rebaixamento. Entre eles ainda estão Luverdense e Guarani.
NOVELA
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu que o clássico fosse realizado com torcida única depois da confusão protagonizada pelas duas torcidas durante o jogo válido pelo primeiro turno, nas arquibancadas do Serra Dourada. O estádio acabou sendo interditado até que algumas mudanças fossem realizadas e os clubes punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Mandante, o Goiás acabou sendo punido pelo STJD com cinco jogos de portões fechados. Já o Vila Nova realizou três partidas sem a presença da torcida e uma em Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek.
Na semana passada, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Élcio Vicente da Silva, foi contra o pedido do MP-GO e confirmou o clássico com a presença dos torcedores de ambos os clubes. O Vila Nova, porém, entrou com um recurso pedindo torcida única, acatado pelo Tribunal de Justiça (TJ-GO) na última segunda-feira.





































































































































