Série B: Gilson Kleina tem mesma sequência de 2018 para tentar acesso na Ponte Preta

No ano passado, treinador assumiu a Macaca em 13º lugar e bateu na trave por vaga na elite nacional

No ano passado, treinador assumiu a Macaca em 13º lugar e bateu na trave por vaga na elite nacional

0002050423112 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Gilson Kleina inicia, a partir do próximo sábado, no duelo frente o líder Bragantino, no Estádio Moisés Lucarelli, a sequência de nove jogos para tentar alcançar o acesso pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia do treinador é, logicamente, repetir e até melhorar o aproveitamento da temporada passada.

Ao ser contratado pela Macaca em outubro justamente com mais nove rodadas pela frente, o profissional encontrou um cenário bem mais delicado em relação à temporada atual e, por pouco, não levou o clube à elite nacional.

Kleina foi contratado para levar Ponte Preta à Série A de 2020 - Álvaro Júnior / PontePress

Kleina foi contratado para levar Ponte Preta à Série A de 2020

Na ocasião, conquistou sete vitórias (CRB, CSA, Figueirense, São Bento, Boa Esporte, Juventude e Coritiba), dois empates (Fortaleza e Avaí) e 85,1% de aproveitamento, número semelhante ao que precisa agora.

CENÁRIOS

A situação momentânea, entretanto, é bem ‘menos desesperadora’.

Se no ano passado a Ponte Preta ocupava o 13º lugar com apenas 37 pontos – oito abaixo do G4 e seis acima do Z4 – na 29ª rodada, agora está em décimo com 40, com seis de desvantagem em relação ao pelotão de cima e dez à frente do primeiro integrante da degola.

Nos próximos compromissos da Alvinegra, cinco são na condição de mandante – Bragantino, Vitória, São Bento, Figueirense e Brasil de Pelotas – e quatro longe do Majestoso – América/MG, Guarani, CRB e Sport. Isso significa que são necessários cerca de 22 pontos em 27 possíveis.

FORA

Kleina, porém, é desfalque confirmado na área técnica campineiro. Por reclamação, o treinador foi advertido pelo terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia, e será obrigado a cumprir suspensão automática – o auxiliar Juninho Xhá deve ocupar a função.