Série B: Gilson Kleina despista sobre elenco da Ponte para 2020: 'Haverá reunião'
Renato Cajá, emprestado pelo Juventude até o fim do ano, não segue na Macaca no ano que vem
Renato Cajá, emprestado pelo Juventude até o fim do ano, não segue na Macaca no ano que vem
Campinas, SP, 27 (AFI) – Gilson Kleina despistou a respeito da montagem do elenco da Ponte Preta para 2020, em entrevista coletiva, após goleada em cima do Brasil de Pelotas por 4 a 0.
O treinador diz ter reunião agendada para esta quarta-feira, ao lado da diretoria e do Departamento de Futebol, para definir as situações dos jogadores em fim de contrato e encaminhar contratações/alvos no mercado.
“O Bill tem contrato com o Flamengo. Eu, sinceramente, não sei os trâmites. Com certeza, se apresenta lá no Rio de Janeiro. Amanhã já há reunião de planejamento e, durante a semana, posso responder melhor. Falo muito ao Gustavo Bueno e à diretoria: o perfil da Ponte Preta exige o DNA de como foi hoje”, revelou.
“Já vamos trabalhar em cima de condições e de nomes. Não que isso já esteja pautado e não esteja sendo feito um trabalho paralelo. O mercado começa a definir muito agora. Que a gente possa falar em nomes. Muitos atletas serão devolvidos aos respectivos clubes. É iniciar e ter uma base”, emendou.
BASE
O treinador da Macaca revelou dar maior atenção às categorias de base.
O ‘estudo’ dos garotos do Majestoso está marcado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser disputada em janeiro.
“Vou acompanhar a Copa São Paulo e conversar com o Sandro Forner, treinador do sub-20. Ver a projeção e o desempenho desses meninos. É claro que, hoje, todos fizeram grande partida contra o Brasil. Sei que é uma outra situação no próximo ano para poder aproveitá-los”, comentou.
PANORAMA
Com o resultado em cima do Brasil de Pelotas, a Ponte fecha a Série B com 47 pontos, provisoriamente em 11º lugar, e agora aguarda complemento da rodada para descobrir sua posição final.
Já de férias, o elenco se reapresenta na primeira semana de janeiro para iniciar pré-temporada em Campinas.
A estreia no Campeonato Paulista ocorre em 22 ou 23 de janeiro, diante do Água Santa, no Moisés Lucarelli, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).





































































































































