Série B: Gilson Kleina condena falta de concentração e cobra reação imediata da Ponte

Macaca amarga segunda derrota consecutiva e fracassa na luta por aproximação ao G4

Macaca amarga segunda derrota consecutiva e fracassa na luta por aproximação ao G4

0002050416051 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Gilson Kleina reprovou o desempenho da Ponte Preta na derrota diante do Operário, de virada, por 2 a 1, no Estádio Germano Kruger, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador alvinegro apontou a falta de concentração para explicar o segundo revés consecutivo no torneio nacional, distanciando-se do pelotão de frente.

“Sofremos dois gols, mas poderíamos levar um belo resultado daqui. Temos de entender o contexto do jogo, da Série B e o DNA da Ponte Preta. Temos de estar atentos e concentrados. Para se ter vitória no Brasileiro, seja Série A ou Série B, o foco tem de ser alto”, esbravejou.

“Se fizer análise do gol do Operário, havia três homens na bola. Não matamos o lance, não brigamos pela bola e levamos contra-ataque. Há situações inadmissíveis. Você tem de estar atento. Não é porque você fez o gol que vai relaxar”, emendou.

Gilson Kleina condena atuação da Ponte Preta em Ponta Grossa: 'Inadmissível' - Fábio Leoni / PontePress

Gilson Kleina condena atuação da Ponte Preta em Ponta Grossa: ‘Inadmissível’

Após segunda derrota em quatro jogos desde seu retorno, Kleina terá mais oito dias livres de preparação até visitar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, na próxima quarta-feira, 25.

“Precisamos trabalhar em sintonia os fatores físico, técnico e tático. Temos de ter força. Essa camisa é pesada e tem de entender a necessidade de competir até o final. Não se pode abaixar o nível de concentração”, analisou.

“Independente de quem entrar, a oportunidade tem de ser dada e aproveitada. Futebol não precisa ter cinco ou seis jogos em sequência. A chance pode estar em 10 minutos ou uma hora. Vamos conversar. Todos estão com a cabeça quente. Tenho diretoria com grande conhecimento. Ninguém aqui está feliz. Pelo contrario”, concluiu o comandante.

A Ponte Preta, em queda livre após a Copa América, ocupa o décimo lugar na Série B, com apenas 31 pontos, quatro abaixo em relação ao Operário, quarto colocado – a distância pode aumentar no decorrer da rodada até o final de semana.