Série B: Gilmar Dal Pozzo quer restaurar confiança da Chapecoense diante do ABC

O Verdão volta a campo na sexta-feira, às 21h30, no Frasqueirão

GILMAR CHAPE

Chapecó, SC, 07 (AFI) – Em sua reestreia pela Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo ressaltou a falta de confiança da equipe na derrota para o Vila Nova por 1 a 0, na última terça-feira, na Arena Condá, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a chave precisa ser virada já para o duelo com o ABC, marcado para a sexta-feira, às 21h30, no Frasqueirão.

“Os atletas estão sem confiança e os torcedores impacientes com o momento do clube. Os jogadores sentem. Um atleta sem confiança tem que procurar simplificar ao máximo e não tivemos essa leitura durante o jogo com o Vila Nova. O adversário viu que nossa equipe estava insegura e se aproveitou. Estamos trabalhando em cima disso para apresentar uma postura diferente já contra o ABC”, afirmou o treinador.

GILMAR CHAPE
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense

A Chapecoense vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória na Série B do Brasileiro, sendo três derrotas consecutivas. A última vitória ocorreu no dia 12 de maio, quando fez 4 a 1 no Avaí, dentro da Ressacada, pela sexta rodada.

SITUAÇÃO

Na tabela de classificação, a Chapecoense começou a quarta-feira na 16ª posição, com nove pontos, um atrás do CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

A importância da vitória sobre o ABC na próxima sexta é tratada como fundamental, até pelo desafio seguinte do clube na Série B. A Chapecoense fará o clássico com o Criciúma, que está lutando pelas primeiras posições no torneio.

Confira também: