Série B: Gilmar Dal Pozzo projeta clássico com Criciúma: “Chape precisa fazer jogo quase perfeito”
O treinador quer vencer o rival para ganhar um gás na luta para fugir da zona de rebaixamento
Chapecó, SC, 23 (AFI) – Na beira da perfeição é assim que o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que a Chapecoense conseguirá superar o Criciúma no clássico marcado para este sábado, às 17h, na Arena Condá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Temos que fazer um trabalho de excelência, um jogo quase perfeito para vencer um adversário que está bem entrosado. O Criciúma tem uma defesa muito sólida, a equipe toda é bastante competitiva. Temos que fazer um jogo bem seguro, não é de forma louca que a gente vai atacar e proporcionar um contra-ataque para um adversário que tem muita velocidade. Tem que ter esse equilíbrio defensivo”, disse o treinador.
A afirmação do treinador vai muito pelo momento da Chapecoense, que não vence há seis rodadas. Curiosamente, o último triunfo foi em um clássico, diante do Avaí, na Ressacada, por 4 a 1, pela sexta rodada da Série B.

Hoje, a Chapecoense aparece apenas dentro da zona de rebaixamento, com os mesmos dez pontos do Londrina, que está na 16ª posição.
“Eu não estou desesperado, o grande desafio nosso nesse momento somos nós. Esses atletas se olhar o currículo deles eles tiveram em grandes clubes e alguns aqui na Chapecoense já tiveram oportunidade de jogar. A nossa realidade não é boa, então esses atletas e eu também me condiciono junto, nós não estamos dando o nosso melhor, porque qualidade tem mas ela não apareceu ainda, se tivesse aparecido não estaríamos nessa situação na zona de rebaixamento”, afirmou.
MAIS DETALHES!
O treinador acredita que é possível tirar a Chapecoense dessa situação. “Essa é a análise que eu faço sobre esses atletas, eles têm a qualidade mas tem que mostrar em campo. Temos conceitos bem definidos, ideias bem definidas, a gente trabalhou bastante finalização, parte ofensiva, defensiva, nosso meio-campo e agora é o momento de todos assumirem a responsabilidade para tirar a Chapecoense dessa situação”, disse.
A provável Chapecoense para encarar o Criciúma tem: João Paulo, Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro, Cristiano; Pablo Oliveira, Neto, Cazonatti; Alisson Farias, Ribamar e Richard.





































































































































