Série B: Fortaleza e Barueri vencem e Ipatinga dá show
Campinas, SP, 08 (AFI) – A torcida do Fortaleza teve dois grandes motivos para comemorar neste sábado, no encerramento da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time bateu o arqui-rival Ceará por 1 a 0 e, de quebra, deixou a zona do rebaixamento. Quem também se deu bem foi o Ipatinga que goleou o CRB e se manteve entre os quatros primeiros. O mesmo não se pode falar de Ponte Preta e Santo André, que perderam para Barueri e Vitória, respectivamente.
Com um gol de Willian aos oito do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o clássico contra o Ceará por 1 a 0, no Estádio Castelão, em Fortaleza, e pôs fim a um jejum de quatro jogos sem vencer. Com a vitória, o time tricolor saiu da zona do rebaixamento e pulou para o 15.º lugar, com 30 pontos. Já o Ceará continua com 31 pontos, na 12.ª posição.
No outro duelo regional do dia, o Barueri bateu a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena Barueri. Curiosamente, os três gols foram anotados em cobranças de pênalti. O atacante Pedrão fez para os donos da casa, enquanto Alex Terra descontou para os visitantes. Com o resultado, o Barueri assumiu o oitavo lugar, com 37 pontos. Já os campineiros caíram para décimo, com 34.
O Ipatinga se manteve entre os quatro primeiros ao golear o CRB por 4 a 0, no Estádio Ipatingão. Alessandro (duas vezes), Leandro Eugênio e Adeílson balançaram as redes para os mineiros, que pularam para o terceiro lugar, com 40 pontos. Os alagoanos caíram para o nono lugar, com 34.
O Santo André teve sua série de cinco partidas invicto quebrada ao perder por 2 a 0 para o Vitória, no ABC paulista. O resultado colocou os paulistas novamente na zona de rebaixamento, com 28 pontos. Os baianos assumiram a sexta posição e conquistam o 37.
Confira os jogos da 24.ª rodada:
Sexta-feira
Avaí 1 x 0 Criciúma
Gama 1 x 2 Brasiliense
Coritiba 2 x 1 Remo
Paulista 0 x 1 São Caetano
Santa Cruz 1 x 0 Marília
Portuguesa 3 x 1 Ituano
Sábado
Ipatinga 4 x 0 CRB
Barueri 2 x 1 Ponte Preta
Santo André 0 x 2 Vitória
Ceará 0 x 1 Fortaleza
Clique aqui e confira a classificação!





































































































































