Série B: Formado no Audax, João Pedro volta às origens para buscar acesso pelo Oeste

Após ser vice-campeão paulista, o clube de Osasco fez uma parceria com o Oeste para a disputa do campeonato nacional

Após ser vice-campeão paulista, o clube de Osasco fez uma parceria com o Oeste para a disputa do campeonato nacional

0002050189743 img

Itápolis, SP, 24 (AFI) – João Pedro é mais um caso de sucesso da união do talento, um clube formador e o técnico vice-campeão paulista. Foi cedo, aos 17 anos de idade, que ganhou a primeira oportunidade em uma equipe profissional. Com o técnico Fernando Diniz, o meia-atacante foi promovido e passou a integrar o elenco do Audax, onde se destacou até ganhar espaço internacional.

Mas antes de chegar ao time principal, João Pedro começou como muitos outros garotos, jogando bola por volta de cinco e seis anos, quando o pai e a mãe eram os principais incentivadores e o levavam para treinar em escolinhas de futebol. Com o tempo, o meia viu que se destacava nos treinamentos e jogos e passou a levar a sério a ideia de se tornar jogador.
COMO TUDO COMEÇOU
Aos 12 anos de idade, o atleta recebeu sua primeira oportunidade de fazer um teste em um clube paulista. Depois de avançar em diversas fases, se tornou oficialmente jogador do Palmeiras, onde ficou um ano e meio antes de ser dispensado. Foi aí que o então Pão de Açúcar entrou na vida de João Pedro, para mudar a história de um jogador que queria dar seus primeiros passos no mundo do futebol.
Hoje no Oeste/Audax, João Pedro não esconde a vontade de conseguir o acesso para a Série A - Foto: Gabriela Montesano/Osasco Audax

Hoje no Oeste/Audax, João Pedro não esconde a vontade de conseguir o acesso para a Série A

“Dois anos depois do meu primeiro teste, apareceu o Pão de Açúcar, que hoje é o Audax, passei no teste e fiquei até os 17 anos nas categorias de base, onde eu brinco que aprendi a jogador futebol. Foi quando o professor Fernando Diniz me deu uma oportunidade no time profissional. Com essa idade eu era titular no time dele, joguei com vários caras que estão aí hoje como Velicka, Francis e o Tchê Tchê também que saiu”, disse.

Na época, em 2013, o Audax disputava a Série A-2 do Campeonato Paulista e – depois de uma rápida ascensão no futebol do estado – sob o comando de Diniz, o time conquistou o histórico acesso para a elite e João Pedro estava entre os mais jovens do elenco a conseguir tal feito.
RUMO AO GALO
O destaque no profissional e a pouca idade chamaram a atenção de diversos clubes e surgiram novas portas para o meia-atacante que acabou optando por defender o Atlético-MG, enquanto o Audax passava por uma transição e ganhava uma nova casa: Osasco.
No clube mineiro, João Pedro chamou a atenção de dirigentes na Europa e com pouca experiência no profissional foi parar no Red Bull Salzburg, na Áustria. Lá, o meia-atacante teve a grande chance da carreira e amadureceu para voltar ao Brasil e disputar a Série B pelo Oeste/Audax a pedido do treinador que uma dia deu sua primeira oportunidade.
“Estou muito feliz aqui e espero ajudar da melhor maneira possível. Eu acho que há três anos, quando ele (Diniz) me subiu para o profissional, ele me subiu principalmente pela minha característica de drible rápido com a bola nos pés, romper linha e condução de bola. Então eu acredito que é isso que eu posso fazer para ajudar o time”, completou.
Hoje no Oeste/Audax, João Pedro não esconde a vontade de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Um feito que um dia, ao lado do mesmo treinador, ele conquistou ainda em caráter estadual, antes de saber que poderia sonhar em conquistar o Brasil ou quem sabe o mundo.

TEXTO: Gabriela Montesano/Audax