SÉRIE B: Final em Florianópolis e últimas definições acontecem neste sábado
O principal jogo da última rodada será entre Avaí e Ponte Preta na Ressacada
O principal jogo da última rodada será entre Avaí e Ponte Preta na Ressacada
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B vai chegar ao fim neste sábado com a realização de nove jogos e com eles serão conhecidos os outros dois classificados à elite de 2019, além do último rebaixado. Na principal partida da 38ª rodada, Avaí e Ponte Preta fazem uma final pelo acesso em Florianópolis.
Em terceiro lugar, com 60 pontos, o Avaí recebe a Ponte Preta, que tem 59 e completa o G4. Ambos dependem apenas das suas próprias forças para conquistarem o acesso, se juntando a Fortaleza e Goiás. Quem tropeçar, vai precisar torcer por uma derrota ou empate do CSA diante do já rebaixado Juventude, em Caxias do Sul. O time alagoano é o quinto, com os mesmos 59 pontos da Ponte – perde no saldo de gols (12 contra 10).
Graças a vitória sobre o CSA, por 1 a 0, em Maceió, na última rodada, o Avaí tem a vantagem do empate. Embalada pela sequência invicta desde a chegada de Gilson Kleina – sete vitórias e um empate -, a Ponte precisa da vitória para não depender de outros resultados. O mesmo vale para o CSA, que pode subir com um empate desde que o Avaí vença na Ressacada.
CONTRA A DEGOLA
A briga contra o rebaixamento também promete pegar fogo, já que seis times chegam na última rodada correndo risco de se juntarem a Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa. Na zona de rebaixamento, com 43 pontos, o Paysandu precisa vencer o Atlético-GO – sexto, com 56 – e torcer por tropeço de Criciúma, Oeste, CRB, Figueirense ou São Bento.
Sem vencer há oito jogos e na 16ª posição, com 44 pontos, o Criciúma recebe o Sampaio Corrêa, que, apesar de estar rebaixado, vem de duas vitórias seguidas. Também amargando um longo jejum – nove partidas -, o Oeste é o 15ª colocado, com 45 pontos, e vai até Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte.
Embalado pelas três vitórias nos últimos quatro jogos – sequência que o colocou em 14º lugar, com 45 pontos -, o CRB aposta na força da torcida no Rei Pelé para garantir a permanência na Série B diante do Figueirense, que é o 13º colocado, com 46 pontos, mesma pontuação do São Bento. O time paulista recebe o já eliminado Vila Nova em Sorocaba.
CHANCES REMOTAS
As chances de rebaixamento de Figueirense e São Bento, porém, são remotas. Além de perderem seus jogos e todos os concorrentes vencerem, o Paysandu precisa tirar uma grande diferença no saldo de gols. Hoje, o time paraense tem -8 contra -2 dos catarinenses e 0 dos paulistas.
Outros dois jogos sem muita importância encerram o campeonato. Na vice-liderança, com 60 pontos, o Goiás recebe o Brasil de Pelotas – 11º, com 47 – para fazer a festa com a torcida no Serra Dourada pelo acesso obtido no último final de semana. Já em reformulação para 2019, Guarani e Londrina apenas cumprem tabela em Campinas.





































































































































