Série B: Filipe Souto comemora acesso do Joinville e já coloca Ponte na mira: “cereja do bolo”
JEC e Macaca duelam ponto a ponto pelo título da competição
JEC e Macaca duelam ponto a ponto pelo título da competição
Joinville, SC, 05 (AFI) – O Joinville alcançou o seu principal objetivo na Série B do Brasileirão deste ano. Após vencer o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira, o clube garantiu matematicamente o seu retorno à elite do futebol brasileiro. E o volante Fillipe Soutto, que chegou ao time em setembro, comemorou a vaga na Série A do ano que vem e o bom futebol apresentado por toda a equipe nessa reta decisiva da competição.
“Estamos extremamente felizes por essa conquista. Era algo que todo mundo no clube queria muito e trabalhou demais para alcançar. Fomos consistentes, temos apresentado um jogo muito bom, e esse é o prêmio pela dedicação, pelo desprendimento e também pela união desse grupo. Quando profissionais competentes trabalham com tanto empenho e honestidade, o resultado não pode ser outro. Graças a Deus, recolocamos o JEC de volta na elite, que é o lugar de uma equipe que visa a excelência dentro e fora de campo”.
Apesar do acesso, a festa ainda não está completa, segundo Soutto. O time briga ponto a ponto pela liderança da Série B com a Ponte Preta, próxima adversária do JEC.
“Se engana quem acha que o campeonato acabou para nós. Conquistar o título seria a cereja do bolo e vamos trabalhar para chegar lá. Temos um adversário direto que, assim como nós, tem sido extremamente regular durante toda a temporada. Por isso, acredito que essa reta final ainda vai trazer uma disputa muito bonita pela taça. Enfrentaremos a Ponte já na próxima rodada, em um jogo que pode definir os rumos do campeonato. Vamos comemorar o acesso, por toda importância que teve para o clube, mas é preciso voltar o foco para o duelo que teremos com eles, que é crucial para as nossas pretensões quanto ao título’”, continuou.
Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, o JEC chegou aos 66 pontos, dois a mais que a Ponte Preta. A Macaca, porém, ainda pode reassumir a ponta se vencer o Bragantino no sábado. O confronto entre o tricolor e a equipe campineira acontecerá dia 15 de novembro, na Arena Joinville.





































































































































