Série B: Figueirense vai à CBF contra erros de arbitragem: "Vêm prejudicando"
Em campo, o técnico Elano perdeu por, pelo menos, um mês o volante Geovane com lesão muscular no adutor da coxa esquerda
Em campo, o técnico Elano perdeu por, pelo menos, um mês o volante Geovane com lesão muscular no adutor da coxa esquerda
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – A diretoria do Figueirense tenta dar um basta ao que chama de “recorrência de erros de arbitragem” contra o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes protocolaram uma nova representação contra os “os constantes erros de arbitragem” à Federação Catarinense de Futebol (FCF) que se comprometeu repassar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Tal encaminhamento justifica-se pela recorrência de erros de arbitragem que vêm prejudicando enormemente o Figueirense na competição, desta vez referente ao equívoco verificado na partida contra o Juventude, quando mais uma vez o Figueirense teve um gol seu anulado. Tal fato tem sido recorrente, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Cuiabá”, diz a nota de repúdio divulgada pelo clube catarinense.
“Tais erros custaram pontos importantes ao Figueirense que, caso não tivessem ocorrido, certamente permitiriam ao Clube constar em uma posição muito mais confortável na tabela de classificação. O Figueirense esclarece ainda que sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e à competição de maneira geral”, finaliza a nota.
DESFALQUE!
Em campo, o técnico Elano perdeu por, pelo menos, um mês o volante Geovane com lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Geovane, até aqui, fez oito jogos pelo clube catarinense, sendo sete como titular.
Com o empate, por 1 a 1, com o Juventude, o Figueirense se manteve na zona de rebaixamento com os mesmos 19 pontos do Náutico, primeiro rival fora da degola. Os pernambucanos, no entanto, levam vantagem no saldo de gols (-4 a -5).
Na última rodada do turno, o Figueirense visitará a Ponte Preta na segunda-feira, feriado de Finados, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.






































































































































