Série B: Figueirense surpreende e anuncia ex-treinador de São Paulo, Ponte e Guarani
Pintado estava sem clube desde que deixou o São Caetano em março e vai iniciar o trabalho após o jogo contra o Londrina
Pintado estava sem clube desde que deixou o São Caetano em março e vai iniciar o trabalho após o jogo contra o Londrina

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – A semana começou com novidade no Estádio Orlando Scarpelli. Menos de um mês depois de efetivar Márcio Coelho até o fim da temporada, a diretoria do Figueirense surpreendeu ao contratar neste segunda-feira o técnico Pintado.
O novo treinador já esteve no Orlando Scarpelli conversando com os jogadores na manhã desta segunda, mas sua estreia ainda não será nesta terça-feira, quando o Figueirense enfrenta o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, pela 29ª rodada.
DE SURPRESA
A contratação de Pintado pegou todo mundo ainda mais de surpresa porque veio justamente depois de Márcio Coelho levar o Figueirense a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no último sábado, encerrando um jejum de 18 partidas no Brasileiro.
Pintado, de 54 anos, está sem clube desde que deixou o São Caetano no final de março.
RÁPIDA PASSAGEM
O treinador teve uma rápida passagem pelo Figueirense em 2008 e comandou também clubes como Paraná, Ituano, Náutico, Mirassol, Santo André, CRB, Guarani e São Paulo, entre outros.
Apesar de ter voltado a vencer depois de 18 jogos, o Figueirense amarga a lanterna da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.





































































































































