Série B: Figueirense pretende usar 'influência' de Rafael Marques para buscar reforços

Atento ao mercado, o Figueirense já definiu os três principais momentos para buscar reforços

O Figueirense quer usar todas as suas armas para atrair reforços na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050384028 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Figueirense quer usar todas as suas armas para atrair reforços na Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira o clube anunciou Rafael Marques e a diretoria já sinalizou que pretende utilizar o prestígio do atacante, que já defendeu Palmeiras e Cruzeiro, para tentar seduzir outras contratações para o segundo semestre. Até aqui a o time de Florianópolis também acertou com Tony e Fellipe Mateus, que estavam na Ferroviária-SP.

Fernando Kleimmann, diretor executivo do Figueirense, voltou a falar sobre a falta de experiência no elenco de Hemerson Maria, que passou o primeiro semestre usando as promessas das categorias de base. Com baixo orçamento, a prioridade neste momento é acertar as dívidas de gestões passadas para tentar colocar o clube novamente nos trilhos. Por isso o acesso na Série B é tratado com cautela.

“Ainda devemos trazer mais um atacante de lado e, provavelmente, um zagueiro e um lateral-esquerdo. Além disso, estamos atentos às oportunidades, existem momentos de reforçar. O perfil que a gente está trazendo é de atletas mais experientes, nossa média de idade é a menor entre os 40 clubes do Brasil. E o perfil de clubes que conquistam o acesso é de times mais experientes”, analisou o dirigente.

Figueirense pretende usar 'influência' de Rafael Marques para buscar reforços

Figueirense pretende usar ‘influência’ de Rafael Marques para buscar reforços

Atento ao mercado, o Figueirense já definiu os três principais momentos para buscar reforços. O primeiro é antes de começar a Série B, analisando jogadores que disputaram os estaduais mais concorridos, como o Campeonato Paulista. Depois, num segundo momento, buscar atletas que tenham completado sete jogos na Série A. Por fim, já no segundo semestre, peças pontuais para encorpar o elenco na reta final da temporada.

“O próprio Rafael me falou: ‘É bom estarmos bem na parada da Copa, porque aí eu mesmo ligo para o Alexandre Mattos lá, alguém do Palmeiras que possa vir, faz uma composição salarial’”, completou Fernando Kleimmann. O Figueirense estreia na Série B no próximo sábado, às 16h30, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.