Série B: Figueirense perde camisa 10 por mais de um mês
O meia rompeu o ligamento do tornozelo direito contra o Boa Esporte
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Zé Roberto (foto abaixo) vinha sendo um dos principais responsáveis pelo bom momento do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B até a última terça-feira, quando deixou o campo na vitória sobre o Boa Esporte com uma lesão no tornozelo direito. A previsão dos médicos é de que o jogador fique afastado dos gramados por até quatro semanas.

Um exame mais detalhado foi realizado e apontou rompimento do ligamento do tornozelo. Caso fique de fora por quatro semanas, Zé Roberto só volta a ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio na 32ª rodada, quando o Figueirense enfrenta o Icasa, fora de casa. Existe, porém, a possibilidade do meia ser liberado pelo departamento médico antes do prazo estipulado.
Além de Zé Roberto, o DM alvinegro conta com o lateral Wellington Saci, os volantes Rivaldo e Maylson, o meia Tchô e os atacantes Ricardinho, Marcelo Toscano e Rafael Costa. Já Douglas Silva, William Magrão, Ricardo Bueno e Ronaldo Três não jogam mais no restante da temporada. A única notícia boa é que o volante Nem se recuperou de um desconforto muscular e foi liberado. Ele entra no lugar de Luan.
O técnico Vinícius Eutrópio definiu no treinamento desta sexta-feira o time que vai entrar em campo no sábado. Jonatan Ponciano entra no lugar de Zé Roberto, deixando o time mais ofensivo. Assim, Rodrigo fará a função do camisa 10 contra o Icasa. André Rocha e Douglas Marques retornam de suspensão nas vagas de William e Bruno Pires, respectivamente.
Assim, o Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Nirley e Henrique Miranda; Nem (Luan), Paulo Roberto e Rodrigo; Éverton Santos, Pablo e Jonatan Ponciano.





































































































































