Série B: Figueirense confirma dispensas para o ano que vem
A saída dos jogadores deve ser confirmada pelo clube nos próximos dias
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Com pouco mais de 13% de chance de ficar com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense já estuda mudanças no seu elenco, e para isso confirmou a saída de cinco jogadores ao término deste ano: Henrique Miranda, Peter, Rennan Oliveira, Lucas Sotero e Hildo.
A decisão foi confirmada pelo gerente de futebol Rodrigo Pastana. Todos eles não vêm tendo espaço no atual elenco, e em 2014 também não deverão ser utilizados. O dirigente comentou que o grupo conta com muitos jogadores, e que outros também não terão seus vínculos renovados.
“Não fazem parte do planejamento para 2014. A estratégia é continuar com um grupo forte, estávamos com um grupo inchado, com a saída desses cinco jogadores fica um número legal para se trabalhar, não vai ter problema, é continuar com esse grupo até o final”, afirmou.
A ideia do Figueirense era de acertar as rescisões amigavelmente e só depois oficializar as saídas. O que deverá acontecer ainda nesta segunda-feira, aproveitando o embalo da goleada sobre o rival Avaí, por 4 a 0, no último domingo, na Ressacada.
Com a vitória, o Figueirense chegou aos 49 pontos e assumiu a décima posição da Série B. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Guaratinguetá, às 21 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.





































































































































