Série B: Figueirense aposta em novo treinador para encostar no G4
O novo treinador alvinegro faz sua estreia na noite deste sábado
Adilson Batista já é passado. O Figueirense aposta agora em Vinícius Eutrópio para voltar a brigar por um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia do novo treinador está marcada para esse sábado
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Adilson Batista já é passado. O Figueirense aposta agora em Vinícius Eutrópio para voltar a brigar por um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia do novo treinador está marcada para esse sábado, contra o Oeste, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada.
O fato do Figueirense ser dono da terceira defesa mais vazada da Série B, com 28 gols, preocupou Vinícius Eutrópio, que nos últimos trabalhos priorizou as jogadas aéreas no sistema defensivo. Além disso, esse setor será o mais modificado pelo novo treinador em relação ao time que perdeu para o ABC, por 3 a 2, no último final de semana.

O zagueiro Bruno Pires recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o volante André Rocha. Douglas Marques entra ao lado de Gutti e Maylson, que vinha sendo improvisado na lateral-direita, volta para sua posição de origem. Assim, Willian ganha uma oportunidade entre os titulares na direita.
No meio-campo, além de Maylson, Rodriguinho é a outra novidade no lugar de Tinga. Já no ataque, sem poder contar com Ricardinho, expulso diante do ABC, Vinícius Eutrópio vai promover a volta do artilheiro Rafael Costa entre os titulares. Ele formará dupla com Ricardo Bueno. Juntos, os dois marcaram 17 dos 31 gols do Figueirense nesta Série B.
Com essas mudanças, o Furacão deve buscar a reabilitação com a seguinte formação: Neneca; Willian, Douglas Marques, Gutti e Wellington Saci; Nem, Maylson, Rodriguinho e Tchô; Ricardo Bueno e Rafael Costa.





































































































































