Série B: Figueirense acerta com ex-zagueiro do Cruzeiro e mais um

Os dois jogadores foram contratados para o lugar de Gustavo, vetado nos exames médicos

Assim como Rivaldo, Mateus não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Martelotte no Sport e rescindiu seu contrato de forma amigável. Sem jogar desde a o mês de março, o zagueiro espera estar à disposição de Vinícius Eutróprio na próxima semana

0002048103148 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Figueirense parece ter fechado seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B ao anunciar mais dois reforços. Ambos são para o sistema defensivo. Tratam-se dos zagueiros Nirley e Mateus (foto abaixo), que ainda não poderão ser aproveitados na partida desta sexta-feira, quando o time catarinense enfrenta o América-RN, às 19h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 20ª rodada.

0002048103148 img

Assim como Rivaldo, Mateus não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Martelotte no Sport e rescindiu seu contrato de forma amigável. Sem jogar desde a o mês de março, o zagueiro espera estar à disposição de Vinícius Eutróprio na próxima semana. Quem também chegou foi o zagueiro Nirley, que estava encostado no Cruzeiro e pertence ao Criciúma. As chegadas dos dois zagueiros indica que Gustavo, da Ponte Preta, não será mais contratado.

Contra o América-RN, Vinícius Eutrópio não deve realizar muitas mudanças em relação ao time que venceu o Bragantino. O treinador não poderá contar com o volante Hildo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Maylson está liberado e confirmado entre os titulares. A delegação embarcou para Natal na madrugada desta quinta-feira.

“O returno será muito mais difícil do que o turno. Todos os times se reforçaram, estão melhorando e por isso precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos. Tomara que a gente consiga dar a arrancada que demos no primeiro turno, pois vai fazer a diferença lá na frente”, destacou Maylson.

O Figueirense dee entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Maylson, Rodrigo e Tchô; Ricardinho e Rafael Costa.