Série B: Ferreira perde espaço no elenco do Guarani e vira quarta opção na zaga

Com contrato até 30 de novembro, beque tem futuro incerto no Bugre para 2020

Com contrato até 30 de novembro, beque tem futuro incerto no Bugre para 2020

0002050426329 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Ferreira parece ter perdido espaço no elenco do Guarani. Prova disso é que, com Luiz Gustavo lesionado no jogo diante do São Bento, em Sorocaba, no último sábado, Bruno Silva foi o escolhido para ser o companheiro de Diego Giaretta no miolo de zaga.

Aparentemente, o experiente beque fica como quarta opção no setor para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última participação foi em 27 de setembro, no empate sem gols com o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Na ocasião, aproveitou suspensão de Luiz Gustavo e foi um dos melhores em campo.

Ferreira tem futuro incerto no Guarani para 2020 - Letícia Martins / Guarani FC

Ferreira tem futuro incerto no Guarani para 2020

Titular absoluto no primeiro semestre, quando liderou o sistema defensivo no Campeonato Paulista e no primeiro turno da segunda divisão nacional, Ferreira perdeu espaço com Thiago Carpini.

A primeira medida do treinador, logo após demissão de Roberto Fonseca, foi colocá-lo no banco de reservas no revés para o América-MG, em 25 de agosto – nas duas rodadas seguintes, sequer foi relacionado e fez apenas uma participação na ‘nova era’, apesar dos elogios recebidos pelo comandante. Na temporada, são 28 jogos e 2.520 minutos em campo.

INDEFINIDO

Com contrato válido até 30 de novembro, Ferreira é um dos nomes que futuro incerto no Guarani. Longe de ser unanimidade entre diretoria e torcida, o zagueiro tem a idade (35 anos) como um empecilho para continuidade no Brinco de Ouro da Princesa.

Uma ala dentro do clube defende maior espaço para Pedro Moraes, promovido recentemente ao profissional e uma das promessas reveladas nas categorias de base do Bugre.