Série B: Faxina geral! Depois de César, mais três deixam a Ponte Preta

Neílson, Elizeu e Roger Gaúcho não fazem mais parte do elenco comandado por Dado Cavalcanti

Neílson, Elizeu e Roger Gaúcho não fazem mais parte do elenco comandado por Dado Cavalcanti

0002050004455 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A quarta-feira foi de muita movimentação e despedidas na Ponte Preta. Depois de confirmar a venda do zagueiro César para o Benfica, por cerca de R$ 9 milhões, o clube também confirmou a a dispensa de mais três jogadores do atual elenco. O lateral-direito Neílson, o volante Elizeu e o meia Roger Gaúcho foram liberados para negociar com outros clubes e não fazem mais parte dos planos do técnico Dado Cavalcanti.

0002050004456 imgVindo do Icasa no início da temporada, por indicação de Sidney Moraes, então técnico do time, o lateral-direito Neílson acabou não convencendo na Ponte Preta. Ele foi reserva com Vadão durante a disputa do Campeonato Paulista e mesmo com a saída de Ferrugem para o Corinthians, continuou no banco de reservas, já que a Macaca trouxe Daniel Borges.

Já Elizeu chegou com o Paulistão já em andamento como reforço para a Série B, mas não teve muitas chances. Eele acabou perdendo espaço após as chegadas de Élton e Juninho e deve retornar ao Vitória, clube que o emprestou para a Ponte Preta.

O meia Roger Gaúcho está no elenco da Macaca desde 2013, quando foi contratado após boas atuações no Mogi Mirim no Paulistão. Na época, ele foi comandado por Dado Cavalcanti. De volta de um empréstimo para o Albirex Nigata, do Japão, o jogador não se adaptou ao atual elenco e foi liberado.

A Ponte Preta já se reapresentou para os treinamentos visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Dado Cavalcanti é o sétimo colocado, com 16 pontos, um a menos que o América-MG, primeiro time dentro do G4.