Série B: Falta de finalizações preocupa treinador do Sport

satisfeito com o sistema defensivo, treinador prioriza finalizações nos treinamentos

Para tentar sanar os problemas de finalização, o treinador cancelou o coletivo que aconteceria na tarde de quinta-feira para treinar chutes ao gol. Os atletas fizeram diversas atividades com um objetivo em comum: marcar gols.

0002048108408 img

Recife, PE, 20 (AFI) – Desde que chegou ao Sport, há uma semana, o treinador Geninho iniciou os seus trabalhos com a intenção de deixar o Leão no estilo que mais gosta de atuar: o 3-5-2. Satisfeito com a parte defensiva do time, que ainda não sofreu gols sob o comando do treinador, a preocupação agora é com o ataque, que segundo ele, finalizou pouco ao gol.

0002048108408 img

“Nunca vi no futebol um contra-ataque de cinco contra dois não terminar nem com um chute em gol”, afirmou o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá na última rodada. na ocasião, o Sport deu dez chutes em direção ao gol, mas apenas uma bola entrou, em tentativa de Aílton.

Para tentar sanar os problemas de finalização, o treinador cancelou o coletivo que aconteceria na tarde de quinta-feira para treinar chutes ao gol. Os atletas fizeram diversas atividades com um objetivo em comum: marcar gols. Foram cerca de oito movimentações ofensivas que podem nos ajudar. Estamos criando e não estamos fazendo. Precisamos corrigir isso”, avisou o treinador.

Apesar de ser duro com o setor ofensivo, o treinador do Leão não deve fazer alterações no ataque para a partida deste sábado, às 16h20, quando o time enfrenta o líder Palmeiras, no Pacaembu. Do time que derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0 na última terça-feira, a única mudança deve ser a volta de Tobi aos titulares no lugar de Oswaldo. O experiente zagueiro ficou de fora do último jogo porque cumpria suspensão automática.

Sendo assim, o Sport que enfrenta o Palmeiras neste sábado será Magrão; Tobi, Pereira e Vinicius Simon; George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.