Série B: Executivo do Criciúma cita ‘campeonato mais equilibrado da história’ e vibra com acesso

O Tigre voltou à elite do futebol nacional com uma vitória sobre o Botafogo por 3 a 0

Criciuma 1
Torcida lotou o Heriberto Hülse no jogo do acesso. Foto: Alex Ignácio | Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 20 (AFI) – Após nove anos, o Criciúma voltou à elite do futebol brasileiro ao derrotar o Botafogo-SP por 3 a 0, no último sábado, no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da Série B. O executivo de futebol do clube, Alex Brasil, vibrou com o acesso e destacou o equilíbrio da competição.

“Já disputei a Série B várias vezes na minha carreira, e sempre digo que é um campeonato diferente de todos. Você precisa montar um elenco que saiba disputar essa competição, com viagens longas, jogos próximos, campos difíceis… E, neste ano, o campeonato foi um dos mais equilibrados da história. Ter garantido o acesso é como um título, pela dificuldade. E o Criciúma foi regular durante toda a competição e, principalmente, na reta final, com uma arrancada impressionante. O elenco e a comissão merecem demais essa conquista”, afirmou.

Ele ressaltou o bom planejamento do clube, que vem colecionando acessos. “O clube já tinha uma ótima base, tanto com alguns atletas que acessaram da Série C para a B em 2021, quanto dos que fizeram uma boa temporada em 2022. Mas sabíamos que, para subir, precisávamos de ainda mais apoio, de nomes experientes e que soubessem encarar essa reta final com tranquilidade. Acho que esse foi um dos pontos mais importantes do nosso trabalho”, disse.

O dirigente afirmou que o próximo objetivo é conquistar o vice-campeonato da Série B e revelou já estar planejando a próxima temporada. Ou seja, o Criciúma sairá em busca de reforços para tentar evitar de brigar apenas para não cair em 2024.

“Agora é outro mundo. A Série A não é brincadeira. Mas o ano ainda não acabou. Vamos em busca do vice-campeonato, que é uma marca importante, comemorar, e voltar ao trabalho. O planejamento para 2024 já começa hoje, e não temos tempo a perder”, afirmou.

TABELA

O Criciúma é o segundo colocado, com 64 pontos, contra 72 do campeão Vitória. A despedida da Série B será neste sábado, às 17h, no Jorge Ismael de Biasi, contra o Novorizontino.

Confira também: