Série B: Novorizontino tem retrospecto positivo diante do Criciúma. Confira!

Clubes se enfrentam na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro; catarinenses já estão na elite

O Tigre do Vale, nos 5 duelos da história contra o time de Santa Catarina, venceu três empatou um e perdeu outro

Novorizontino tem vantagem em duelos contra o Criciúma (Ozzair Jr. | Novorizontino)
Novorizontino tem vantagem em duelos contra o Criciúma (Ozzair Jr. | Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – No próximo sábado (25), o Grêmio Novorizontino encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro recebendo o Criciúma Esporte Clube, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, também chamado por Jaula do Tigre, às 17 horas.

Desde quando disputou, pela única vez, a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre do Vale enfrentou o time de Santa Catarina em cinco oportunidades: duas pelo Brasileiro da Série C e três pela Segunda Divisão do futebol nacional. Segundo o retrospecto, o time paulista venceu três, empatou uma e perdeu outra.

Novorizontino tem vantagem em duelos contra o Criciúma (Ozzair Jr. | Novorizontino)
Novorizontino tem vantagem em duelos contra o Criciúma (Ozzair Jr. | Novorizontino)

Veja como foram estes 5 duelos:

SÉRIE C-2021: 2 DUELOS

Em 2021, na única participação do Grêmio Novorizontino na Série C do Campeonato Brasileiro, Tigre do Vale e Tigre de Santa Catarina estiveram no Grupo B. O primeiro terminou a fase inicial como líder, somando 39 pontos de 12 vitórias e 3 empates, tendo sido derrotado apenas 3 vezes. Já o Criciúma terminou na 4ª colocação, com 30 pontos de 9 vitórias e 3 empates, sofrendo 6 derrotas.

No primeiro duelo entre ambos da história, válido pela 5ª rodada do 1º turno, ocorrido no dia 27/6 (um domingo, às 16 horas), no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre Catarinense venceu o Tigre do Vale por 1 a 0, gol assinalado por Luiz Paulo, aos 27 minutos do 2º tempo.

E, na 14ª rodada do returno, dia 27/08 (uma sexta-feira, às 20 horas,) no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, o Tigre do Vale, devolveu o placar do 1º turno, derrotando o Tigre catarinense, com gol do atacante Michel Douglas, aos 12 minutos do 2º tempo.
Ambos passaram para a 2ª fase e terminaram na vice-liderança do grupo onde se encontravam e conquistaram o acesso para a Série B do Brasileiro de 2022. O Criciúma, no Grupo C, com 9 pontos; e o Novorizontino, no Grupo D, também com 9 pontos.

Apenas os líderes desses grupos, Ituano e Tombense, foram para a final, com o time de Itu se tornando o campeão, com empate em Tombos, por 1 a 1; e vitória por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

OS 2 DUELOS DA SÉRIE B DO BRASILEIRO DE 2022

Já pela Série B do Brasileiro de 2022, dia 1º de maio (um domingo, às 11 horas), em jogo válido pela 5ª rodada do 1º turno e realizado em Criciúma, houve empate por 1 a 1. Zé Marcos, aos 5 minutos do 2º tempo, marcou para o Tigre Catarinense; e, aos 29`, Lucas Tocantins, empatou para o Tigre do Vale.

E, no duelo do returno, em jogo válido pela 24ª rodada e ocorrido no dia 14 de agosto (também um domingo e às 11 horas), em sua Jaula, o Tigre do Vale venceu o Tigre Catarinense, por 3 a 0. O artilheiro Ronaldo marcou duas vezes para o Novorizontino – o primeiro aos 10 minutos do 1º tempo; e o segundo, logo aos 6do 2º tempo; e Douglas Baggio ampliou aos 13. O gol do Criciúma foi assinalado pelo atacante Hygor, no primeiro dos 4 minutos de acréscimo dados pelo árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima.

O Novorizontino terminou a competição na 16ª colocação, com 44 pontos; e o Criciúma, em 8º lugar, com 56 pontos.

1º TURNO DA ATUAL SÉRIE: DEU NOVORIZONTINO

O 5º duelo entre Tigre do Vale e Tigre de Santa Catarina se deu no 1º turno da atual Série B do Brasileiro, mais precisamente na 19ª rodada, dia 22 de julho (um sábado, às 17 horas), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.

E o Tigre do Vale venceu por 1 a 0, com gol assinalado aos 40 minutos do 2º tempo, pelo atacante O gol foi assinalado pelo atacante Jenison, mas, na súmula elaborada pela arbitragem, consta gol contra do lateral direito Cristovam Roberto Ribeiro da Silva.

Confira também: