Série B: Ex-volante de Santos e São Paulo assina com Figueirense

Jogador treinou pela primeira vez, mas ainda não deve entrar em campo

0002048108568 img

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Figueirense confirmou nesta sexta-feira a chegada de mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Rodrigo Souto, ex-São Paulo e Santos, assinou contrato com o clube até o final desta temporada e treinou pela primeira vez.

0002048108568 img

Ele fez um trabalho separado com o preparador físico, separado do restante do elenco e deve ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio no duelo contra o Boa Esporte, fora de casa, no próximo dia 1º. Sua apresentação oficial está marcada para o início da semana.

Aos 30 anos, Rodrigo Souto foi revelado nas categorias de base do Bonsucesso, passando por Vasco da Gama, Atlético-PR, Santos, São Paulo, Jubilo Iwata-JAP e Náutico. Essa seria sua segunda passagem pelo Figueirense. A primeira foi entre 2005 e 2006, quando conquistou o Campeonato Catarinense.

As contratações do Figueira, no entanto, não devem parar por aí. Rodrigo Pestana, contratado para ser o novo superintendente de futebol, promoteu a chegada de pelo menos mais três jogadores. O prazo de inscrições para a Série B termina no final do mês.

“Até pelo número de atletas que a gente tem, vamos ter que contratar de pelo menos três a quatro atletas para repor esses problemas. Minha primeira opção é melhorar o grupo. Temos 15 dias para contratações”, afirmou o dirigente.

Mistério
Como o Figueirense não entrou em campo contra a Chapecoense na última terça-feira, o técnico Vinicius Eutrópio fez mistério para divulgar a escalação no duelo deste sábado contra o Paraná. Ele não poderá contar com Ricardinho, lesionado, e André Rocha, suspenso.

“Ainda não temos um time definido, pois fiz várias alterações e formações. Todas elas foram executadas durante o treinamento. Ainda estou pensando, tenho algumas dúvidas, vamos definir até o jogo de amanhã “, afirmou o treinador.

Marcelo Toscano e William Cordeiro, respectivamente, devem entrar no time titular. Assim como os recém-contratados Zé Roberto e Nirley. Eles participaram como titulares no último treino com bola antes de embarcar para Curitiba.

O provável time do Figueirense deve ter: Tiago Volpi; William Cordeiro, Nirley, Douglas Marques e Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson e Zé Roberto; Marcelo Toscano e Rafael Costa.