Série B: Ex-volante da Ponte Preta, Mateus Silva fecha com o Guarani
A diretoria bugrina corre para inscrever os últimos reforços até o dia 10, quando se encerra o prazo
A diretoria bugrina corre para inscrever os últimos reforços até o dia 10, quando se encerra o prazo
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Guarani praticamente encerrou a busca por reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B com a contratação de um volante que passou pela rival Ponte Preta. A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas tem tudo acertado com Mateus Silva.
O novo reforço bugrino, inclusive, já esteve na reapresentação do elenco após a derrota para o Goiás nesta quinta-feira, assim como o meia Matheus Anjos, que chega por empréstimo junto ao Atlético-PR. Os dois e o lateral-esquerdo Romário aguardam seus nomes serem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficarem à disposição de Umberto Louzer.

Nascido em Nossa Senhora da Glória-SE, Mateus Silva tem 27 anos e foi revelado pelo Sergipe. Em 2010, teve uma rápida passagem pela Ponte Preta, onde fez apenas um jogo. O volante ainda defendeu Salgueiro, Mogi Mirim, Tombense, Bragantino e Mirassol antes de se transferir para o futebol português em 2016.
Em Portugal, Mateus Silva defendeu o Paços Ferreira e na última temporada o Nacional, onde fez sete jogos e marcou um gol. A sua última partida oficial foi no dia 22 de abril.
Após a derrota para o Goiás, por 2 a 0, em Campinas, o Guarani perdeu a chance de entrar no G4 e caiu para a sétima colocação, com 37 pontos. O Bugre busca a reabilitação nesta sexta-feira, contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada.





































































































































