Série B: Ex-técnico do Flamengo pode assumir o Vila Nova

A diretoria evita falar em nomes, mas espera fechar o negócio ainda essa semana

0002048187585 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – A diretoria ainda não confirma, mas Waldemar Lemos (foto abaixo) pode ser anunciado a qualquer momento como o novo treinador do Vila Nova para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele chegaria para a vaga deixada por Sidney Moraes, que pediu demissão na manhã desta segunda-feira.

O diretor de futebol Roni preferiu não falar em nomes, mas disse que algumas opções estão sendo analisadas e espera anunciar o substituto de Sidney Moraes ainda nesta semana. Waldemar Lemos, desempregado desde que deixou o América-PE ainda neste primeiro semestre, é o plano A.

0002048187585 img

“Estamos passando por um processo de análise, pois precisamos ter muito critério e cuidado para não errar. Vamos trabalhar com um nome certo e quando conseguirmos fechar isso vamos passar para nosso torcedor. Esperamos que o contratado possa acrescentar ainda mais e nos ajude a sair dessa situação”, afirmou Roni.

Independente de quem seja escolhido, o novo treinador do Tigre não terá vida fácil. Nas primeiras quatro rodadas, foi apenas um ponto conquistado. A campanha deixou o time na lanterna da Série B e a diferença para o Santa Cruz, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de três pontos. O Vila volta a campo no sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Natural do Rio de Janeiro, Waldemar Lemos tem 59 anos e acumula passagens por muitos clubes brasileiros, como Flamengo, Figueirense, Paulista de Jundiaí, Joinville, Náutico, Atlético-PR, Cabofriense, Duque de Caxias, Sport, ABC, entre outros. Ele comandou, inclusive, o rival Atlético-GO no passado.