Série B: Ex-Santos deixa o Náutico e deve fechar com Figueirense
O volante já atuou com a camisa alvinegra entre os anos de
Nos próximos dias, a diretoria deve acertar a contratação do experiente volante Rodrigo Souto, que na última quinta-feira rescindiu contrato de forma amigável com o Náutico
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Figueirense está perto de anunciar a contratação de um velho conhecido. Nos próximos dias, a diretoria deve acertar a contratação do experiente volante Rodrigo Souto (foto abaixo), que na última quinta-feira rescindiu contrato de forma amigável com o Náutico.
Rodrigo Souto chegou ao Timbu no início do ano e disputou apenas 26 partidas, mas não vinha sendo aproveitado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, o volante se reuniu com a diretoria e acertou sua saída. Agora, a expectativa é que ele desembarque no Orlando Scarpelli no início da semana que vem.

Aos 30 anos, Rodrigo Souto foi revelado nas categorias de base do Bonsucesso, passando por Vasco da Gama, Atlético-PR, Santos, São Paulo, Jubilo Iwata-JAP e Náutico. Essa seria sua segunda passagem pelo Figueirense. A primeira foi entre 2005 e 2006, quando conquistou o Campeonato Catarinense.
O time…
Em relação ao time que vai enfrentar o Sport neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Vinícius Eutrópio estuda realizar algumas mudanças. Pelo fato de jogar fora de casa, ele deve mandar a campo uma formação mais defensiva.
O meia Tchô sofreu uma contusão muscular na coxa e fica afastado dos gramados por um mês, fazendo companhia no departamento médico para Ricardo Bueno, que não volta mais nesta temporada devido a uma lesão no joelho. No meio-campo, Tinga deve perder posição para Luan.
Para o lugar de Tchô, Rodrigo retorna depois de cumprir suspensão automática e está confirmado por Vinícius Eutrópio. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu na última rodada para o América-MG. Apesar de ter sido elogiado após entrar no decorrer do jogo, Zé Roberto fica como opção no banco de reservas.
A semana foi movimentada no Figueirense. Um dos principais alvos dos torcedores pela má campanha realizada no Brasileiro, Lenadro Niehues foi dispensado pela diretoria, que rapidamente anunciou um substituto. Rodrigo Pastana, que montou o elenco do Cuiabá para a Série C e já trabalhou no Criciúma, é o novo gerente de futebol.
O Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson, Rodrigo; Rafael Costa e Ricardinho.





































































































































