Série B: Ex-Ponte e Guarani volta ao Sport depois de dois meses

O atacante fraturou o pé durante o Campeonato Pernambucano

0002048078700 img 1

Recife, PE, 21 (AFI) – Contratado no início do ano como uma das principais esperanças de gols do Sport, Roger (foto abaixo) vinha tendo boas exibições, mas se contundiu gravemente durante o Campeonato Pernambucano e somente agora, depois de dois meses, voltou a ter contato com a bola. Nesse tempo parado, o atacante disse que pensou até mesmo em abandonar o futebol.

0002048078700 img

Durante o clássico contra o Santa Cruz, no dia 14 de abril, Roger fraturou o pé direito e precisou passar por uma cirurgia no local. Recuperado, o atacante se juntou ao elenco na última quinta-feira para realizar a intertemporada com os companheiros, mas admitiu que ainda sente um certo receio na hora de finalizar. O jogador ainda não sabe se estará pronto para estar em campo contra diante do Joinville, no dia 6 de julho.

“Estou muito feliz em voltar, mas ainda preciso tirar o medo de bater na bola e fazer determinados movimentos. Não penso em ser titular do dia para a noite. Hoje minha ideia é apenas voltar a competir. O Martelotte sabe que meu crescimento será aos poucos e não está me pressionando”, afirmou o atacante, que, mesmo parado, é um dos principais artilheiros rubronegros na temporada 2013.

A expectativa é que Roger volte a trabalhar com bola na próxima semana e também se recondicionar fisicamente para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas primeiras rodadas, o time rubronegro sentiu a falta de um camisa 9. Nunes foi contratado, mas não vem agradando comissão técnica e torcida, tanto que perdeu espaço entre os titulares.