Série B: Ex-meia do Guarani deixa Paraná após entrar na Justiça

Com pubalgia, o meia não poderia mais jogar nessa temporada

0002048128037 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Ronaldo Mendes (foto abaixo) não faz mais parte do elenco tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Afastado pelo departamento médico por causa de uma pubalgia e sem condições de jogar mais nesta temporada, o meia entrou na Justiça e conseguiu a rescisão de contrato junto ao Paraná.

O motivo que fez o meia acionar a Justiça não foi revelado, mas pode ser por causa dos salários atrasados, problema que hora ou outra atrapalha o Paraná. O superintendente de futebol Celso Bittencourt não entrou em detalhes sobre o assunto e disse que o departamento jurídico tricolor já está ciente do caso.

0002048128037 img

Titular com Dado Cavalcanti no início da Série B, Ronaldo Mendes disputou apenas oito jogos e marcou dois gols. Devido as más atuações, o meia perdeu espaço e passou a ficar como opção no banco de reservas, mas sofreu com uma pubalgia no segundo turno e teria que passar por uma cirurgia para se recuperar.

Revelado nas categorias de base do próprio Paraná, Ronaldo Mendes tem 21 anos e acumula passagens também por Corinthians-AL, CRB, CSA e Guarani. No primeiro semestre deste ano, foi emprestado ao Bugre e acabou sendo um dos poucos jogadores que conseguiram se destacar na péssima campanha realizada pelo time no Campeonato Paulista, que culminou com o rebaixamento para a Série A2.

O time…
A derrota de virada para o Boa Esporte, por 3 a 2, na última sexta-feira, ainda não foi engolida por jogadores e comissão técnica do Paraná, que destacam a importância de um resultado positivo nesta terça-feira, contra a Chapecoense, às 19h30, na Vila Capanema, pela 35ª rodada da Série B.

“Nós fomos extremamente incompetentes, perdemos um jogo que estava na nossa mão, perdermos uma grande chance de voltar ao G4, pois já sabíamos o resultado entre ASA e Avaí. Precisamos urgente voltar a vencer, ganhar o próximo jogo. Só teremos o sonho alimentado por uma vitória”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Para essa partida, o comandante deve realizar algumas mudanças, mas o time será anunciado apenas momentos antes de entrar em campo. O zagueiro Alex Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, sendo substituído por Brinner, assim como aconteceu durante o jogo contra o Boa Esporte. Os atacantes Luisinho e Reinaldo podem ser liberados pelo departamento médico, mas dificilmente serão aproveitados nessa semana.

Ciente da importância de ter o torcedor ao seu lado neste momento decisivo, a diretoria fez uma promoção para essa partida. Quem comparecer com a camisa do Paraná tem direito de pagar meia-entrada em qualquer setor da Vila Capanema. Assim, o ingresso para o setor mais popular estará custando R$ 20,00.

O Paraná deve entrar em campo com a seguinte formação: Luis Carlos; Roniery, Brinner, Edimar e Henrique; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Moacir e Lúcio Flávio; Paulinho Oliveira e Paulo Sérgio (JJ Morales).