Série B: Ex-matador do Inter, Renteria quer estrear pelo Guarani no duelo dos campeões
O técnico Vadão acha que ele pode até estrear durante o jogo que se tornou decisivo para o Guarani na briga pelo G4
O técnico Vadão acha que ele pode até estrear durante o jogo que se tornou decisivo para o Guarani na briga pelo G4
Campinas, SP, 4 (AFI) – O Guarani vai ter uma nova opção para o ataque neste sábado no duelo decisivo contra o Internacional, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do artilheiro Rentería, colombiano de 32 anos e 1,86m, que vai estar no banco neste sábado no Brinco de Ouro. O técnico Vadão acha que ele pode até estrear durante o jogo.
Ele não vai começar jogando porque ainda não está bem fisicamente e sem ritmo de jogo. Mas pode até entrar durante o jogo, desde que a gente ache necessário” – explicou o técnico, que participou da coletiva do atleta e sentiu muita confiança em suas palavras.
FICOU OFICIAL
Na manhã desta sexta-feira, o Guarani oficializou a contratação do colombiano Wason Rentería. O atacante vinha treinando com o elenco alviverde há pelo menos três semanas, porém aguardava liberação dos documentos para estar para jogar. Rentería chega com ao Bugre com contrato firmado até o final do ano.
O atacante estava atuando pelo Atlético Tubarão no primeiro semestre deste ano e foi um dos destaques no campeonato regional marcando 11 gols em 15 jogos pela equipe catarinense. Dividiu a artilharia com Jonatas Belusso, que defendeu o Brusque. Nesta semana, Belusso, artilheiro da Série B com 11 gols, se transferiu para a Arábia Saudita.

BRILHO NO INTERNACIONAL
Rentería é natural de Quibdó, na Colômbia e iniciou a carreira no Boyacá Chicó. O colombiano ganhou notoriedade no cenário nacional atuando no Brasil pelo Internacional de Porto Alegre.
Posteriormente passou por Porto – POR, Braga – POR, Santos, Atlético Mineiro. Rentería colecionou títulos por onde passou, o colombiano tem em seu currículo: 2 Libertadores, 1 Liga Portuguesa, 1 Taça Intertoto e 1 Liga Apertura.
Apresentado em entrevista coletiva, o atacante falou sobre sua chegada ao Guarani:
“Eu sou um cara que gosta de desafios. Vir para o Guarani é mais um na minha carreira. Estar representando um time como o Guarani é muito importante. Acabei vindo para cá para conseguir o acesso à Série A que é o lugar onde o Bugre merece estar”, afirmou.
ÓTIMAS LEMBRANÇAS
O colombiano afirmou ter ótimas lembranças do Internacional porém frisou a importância de vencer a partida deste sábado:
“Tenho muitas lembranças boas. Acho que minha passagem por lá foi sensacional mas agora estou no Guarani e estamos nos preparando muito bem para ir em busca da vitória. Temos que estar muito focado sábado para buscar os três pontos que é o que realmente importa”, finalizou.






































































































































