Série B: Ex-lateral do Timão volta a vestir camisa do Guará após 4 meses

A última partida do lateral havia sido no dia 07 de abril contra o Rio Claro

Coelho estava longe dos gramados a pouco mais de 4 meses.A última partida havia sido no dia 07 de abril, quando o Guaratinguetá enfrentou o Rio Claro pela 1ª rodada da semifinal do Paulista da Série A2.

0002048106968 img

Guaratinguetá, SP, 16 (AFI) – Contratado para compor o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral Coelho estava longe dos gramados a pouco mais de quatro meses. A última partida havia sido no dia 07 de abril, quando o Guaratinguetá enfrentou o Rio Claro pela 1ª rodada da semifinal do Paulista da Série A2. Com o fim da competição o jogador se desligou do clube e retornou em agosto. No sábado, o lateral reestreou com a camisa do Guará, na vitória por 1 a 0, sobre o Bragantino, no Estádio Dario Rodrigues Leite.

0002048106968 imgLateral ficou 4 meses longe do Guaratinguetá

“Fiquei muito feliz em voltar a jogar. Foram 4 meses de recuperação de lesão. Eu não tinha condições nenhuma de jogar futebol há 4 meses atrás. Com a confiança de todo mundo eu consegui jogar. O que eu mais queria era voltar a fazer o que eu gosto”, disse Coelho.

Algumas lesões atrapalharam o desempenho do atleta na sua primeira passagem pela equipe do Vale do Paraíba. Agora totalmente recuperado, ele acredita estar pronto para jogar os 90 minutos.

“Me senti muito bem. Parecia que eu era um menino de 20 anos. Estou no espírito do grupo e fisicamente pronto para jogar. Acredito que não vou ter problemas. Venho treinando a bastante tempo. Falta o ritmo de jogo, mas fisicamente aguento os 90 minutos”.

Na partida diante do Massa Bruta, Coelho entrou no segundo tempo e na primeira vez que pegou na bola, foi em uma batida de falta, a Garça quase marcou um gol.

“Se eu conseguisse acertar logo no primeiro lance eu iria ficar com moral. Foi a minha primeira bola no jogo. Estava aquecido, mas não dentro de campo. Deu para perceber que a bola entrou bem. Temos zagueiros altos então temos que pegar o tempo da bola para sairmos em vantagem nessas jogadas”, falou o lateral que completou.

“Quando eu vi a bola passando por todo mundo pensei que se alguém fizesse o gol eu iria ficar bem. Seria a bola do jogo. Mas foi bom, ganhamos. O espírito é completamente outro de querer vencer. Agora vamos pegar o Sport querendo a vitória”.

Os comandados do técnico Toninho Cecílio voltam a campo amanhã (17), diante do Sport, na Ilha do Retiro.

“Ainda não dá para respirar. É um campeonato muito difícil. Vamos jogar fora contra uma grande equipe que é o Sport. Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo dentro de casa. Brigando, fazendo de tudo para sair com a vitória”, finalizou Coelho.

O Guaratinguetá ocupa a 13ª colocação, com 27 pontos.