Série B: Ex-lateral do Fortaleza utiliza CT do Ceará para treinar

O gerente de futebol do clube negou que o lateral tenha contrato com o Vovô

Os torcedores do Fortaleza deve se lembrar bem do lateral Amaral, que defendeu as cores do Tricolor em 2005. Revelado naquele ano, quando o clube defendia a Série A, ele chamou a atenção de grandes clubes e passou por Palmeiras e Corinthians.

0002048121073 img

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Os torcedores do Fortaleza deve se lembrar bem do lateral Amaral, que defendeu as cores do Tricolor em 2005. Revelado naquele ano, quando o clube defendia a Série A, ele chamou a atenção de grandes clubes e passou por Palmeiras e Corinthians. O rendimento do lateral, porém, nunca chegou próximo do demonstrado no clube cearense a atualmente ele está sem clube. Para não perder a forma física, Amaral pediu e teve autorização da diretoria do Ceará para treinar no CT do Vovô.

0002048121073 img

Há dois meses sem treinar, o jogador retornou para Fortaleza e foi bem aceito pelo elenco do Ceará, porém, a diretoria do Vovô nega que o jogador faça parte do elenco do Alvinegro para a temporada de 2014.

O gerente de futebol do clube, Diego Cerri, confirmou que o jogador vai todos os dias ao CT, mas negou que já tenha um planejamento visando 2014. Segundo o gerente, caso consiga o sonhado acesso para a Série A, o Ceará terá que pensar em um elenco forte.

Com 26 anos, Amaral viria sem custos para o Ceará, já que está desvinculado de clubes. Além de Fortaleza, Palmeiras e Corinthians, o jogador tem passagem pela Seleção Brasileira sub-20, Atlético-MG, Ponte Preta, pelo futebol espanhol e pelo futebol venezuelano.