Série B: Ex-Internacional, Gustavo Papa anuncia aposentadoria após seis anos no Brasil-RS
O jogador de 38 anos usou as redes sociais para dizer que vai parar depois do jogo desta sexta-feira, contra o Criciúma
O jogador de 38 anos usou as redes sociais para dizer que vai parar depois do jogo desta sexta-feira, contra o Criciúma.
Pelotas, RS, 22 (AFI) – O atacante Gustavo Papa, que defende a camisa do Brasil de Pelotas há seis, vai se despedir dos gramados nesta sexta-feira. Por meio das redes sociais, o jogador de 38 anos anunciou que vai se aposentar após o duelo com o Criciúma, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Bento Freitas.
“Talvez seja a entrevista mais difícil de minha vida, mas eu sabia que esse dia iria chegar e eu me preparei. Espero quem sabe ajudar o Brasil em outra função. Me faltam palavras para dizer tudo o que passei aqui no Brasil”, afirmou.
Papa chegou ao Brasil-RS em 2012 e fez parte da ascensão do clube, que saiu da Série D em 2014 e precisou de apenas um ano na Série C, em 2015, para conquistar o acesso à Série B. Em 130 jogos com a camisa xavante, marcou 21 gols.
“Eu cheguei aqui em 2012, vinha de uma lesão grave no quadril, fiquei seis, sete meses sem poder atuar. Cheguei aqui no Brasil é com 40 dias tive outra lesão grave no ligamento cruzado do joelho esquerdo (…) Mas minha carreira foi sempre de muita luta, dedicação, muita vontade”, disse o atacante.
Apesar de nunca ter se firmado muito tempo como titular absoluto, principalmente por conta das graves lesões que acumulou na carreira, Papa se tornouum ido rubro-negro. Além dos acessos nacionais, participou da guinada à elite do Campeonato Gaúcho ao erguer a taça da segunda divisão e conquistou dois títulos do interior.
TRAJETÓRIA
Natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, Gustavo Papa deu os primeiros passos no futebol no início dos anos 2000, quando passou pela base do Grêmio e também pelos gaúchos Bagé, São Luiz e São Gabriel.
Depois de uma experiência no futebol sueco, continuou se aventurando pelo Sul, em times como Juventude e Ulbra, até chegar ao Internacional. Depois, rodou por São Caetano Coritiba, Brasiliense, Fortaleza, Novo Hamburgo e Anapolina, antes de ser contratado pelo Brasil-RS. Também já atuou no futebol chinês, no Wuhan Guanggu





































































































































