Série B: Ex-Corinthians e Fla, meia polonês acerta com Guaratinguetá
Jogador se ofereceu para voltar ao Rubro-Negro nesta temporada, mas cariocas não se empolgaram
Guaratinguetá, SP, 27 (AFI) – O meio-campista Roger Guerreiro, ex-AEK, é o novo reforço do Guaratinguetá para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador treinou com a equipe na última quinta-feira e, nesta sexta (27), assinou contrato válido até o final de 2014.
Integrado ao elenco, o meia realiza treinamentos físicos e ainda não tem data definida para estrear. “Para mim é uma felicidade enorme poder voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo fora do país. Saí daqui ainda jovem, como lateral-esquerdo, e amadureci muito atuando na Europa como meia.

Roger voltará a atuar no futebol brasileiro após oito temporadas na Europa. Em 2006, ainda como lateral-esquerdo, o jogador deixou o Brasil rumo ao Legia Varsóvia, da Polônia, clube pelo qual é considerado ídolo e onde passou a jogar como meia de criação.
Em março de 2008 naturalizou-se polonês e obteve a cidadania local em cerimônia com o então presidente do país, Lech Kaczynski. No mesmo ano, disputou a Eurocopa e marcou o primeiro gol da história da Polônia na fase de grupos da competição. Ao todo, disputou 25 partidas com quatro gols pela Seleção.
“Estou muito empolgado com o novo desafio e agradeço muito ao Guaratinguetá pela oportunidade. Também é uma chance para que agora todos me conheçam atuando no meio-campo. Não vejo a hora de vestir a camisa e entrar em campo”, celebrou.
Revelado pelo São Caetano, Roger Guerreiro defendeu também Corinthians, Flamengo, Celta de Vigo, Juventude e AEK. Pelo time carioca, foi um dos destaques da campanha do título carioca de 2004. Neste ano, se ofereceu pelo Twitter para voltar ao Flamengo, mas a negociação não empolgou





































































































































