Série B: Ex-Corinthians alega problemas pessoais e não embarca para decisão do Avaí

Avaí, mesmo na quinta colocação com 58 pontos, depende apenas das suas forças para subir

Emprestado pelo Athletico-PR até o fim da Série B, ele tem apenas nove jogos pelo Avaí e ainda não balançou as redes

jadson avai
Jadson fora do jogo. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Florianópolis, Sc, 19 (AFI) – O Avaí tem uma verdadeira decisão contra o Náutico neste domingo, às 19 horas, nos Aflitos, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira, porém, não poderá contar com o experiente meia Jadson, que alegou ‘problemas pessoais’ e não viajou para Recife.

“No treinamento da manhã de hoje (quinta-feira, 18) o atleta Jadson procurou o executivo Felipe Ximenes e o gerente de futebol Marquinhos, alegando que devido a problemas pessoais não poderia viajar junto com a delegação do Avaí para o jogo contra o Náutico. O clube convocou outro atleta para o seu lugar”, diz o comunicado do clube catarinense.

Jadson não vem sendo titular. Emprestado pelo Athletico-PR até o fim da Série B, ele tem apenas nove jogos pelo Avaí e ainda não balançou as redes.

MAIS PROBLEMAS!
O Avaí ainda deve ter o desfalque do lateral-direito Edílson, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por desrespeitar o árbitro José Mendonça da Silva Junior, no duelo contra o Remo.

O clube entrou com um efeito suspensivo, mas caso não tenha êxito, Iury assume a vaga. Diego Renan, que poderia jogar no setor, segue fora por causa de uma lesão no joelho. O atacante Getúlio, que sequer foi a campo ao longo da semana, e o meio-campista Jean Cléber, que chegou a correr em volta do gramado, são dúvidas para a próxima partida.

DUAS VITÓRIAS!
O Avaí, mesmo na quinta colocação com 58 pontos, depende apenas das suas forças para subir. Afinal, nesta rodada, Goiás (61) e Guarani (59), que fecham o G4 – zona de acesso – se enfrentarão em Campinas (SP). Diante disso, o Avaí voltará a figurar entre os quatro melhores colocados com uma simples vitória.

Se entrar no G4, o clube catarinense precisaria apenas vencer o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis, pela última rodada, para confirmar o acesso à elite do Brasileirão.

AVAÍ – Glédson; Iury, Fagner Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço, Copete e Vinícius Leite; Getúlio.

Confira também: