Série B: Ex-beque de Sampa e Fla desfalca Boa Esporte por seis meses
O zagueiro sofreu uma contusão no joelho e vai passar por cirurgia
Varginha, MG, 14 (AFI) – Anunciado como um dos principais reforços do Boa Esporte para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, Alex Silva não joga mais nesta temporada. O zagueiro sofreu uma torção no joelho esquerdo na derrota para o ABC, por 3 a 1, dia 28 de setembro, e vai passar por uma cirurgia nesta quinta-feira. O tempo de recuperação estimado pelos médicos é de seis meses.
Na semana passada, Alex Silva realizou exames mais detalhados e foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Em 2011, o zagueiro sofreu a mesma lesão, no mesmo local, quando defendia o Flamengo. Já em 2012, atuando pelo Cruzeiro, ele contundiu o joelho direito, ficando afastado dos gramados por um longo período.

Alex Silva tem 28 anos e foi contratado pelo Boa Esporte no dia 19 de agosto, logo depois de ter rescindido contrato com o Flamengo. O zagueiro acumula passagens também por Vitória, São Paulo, Rennes-FRA e Hamburgo-ALE. Foi no Tricolor, porém, que ele viveu seu melhor momento na carreira.
Lesionado, o zagueiro não poderá ser aproveitado por Nêdo Xavier no restante da temporada. O pensamento do treinador está voltado para a partida desta terça-feira, entre Boa Esporte e Joinville, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 30ª rodada da Série B. Além dele, o experiente meia Marcelinho Paraíba também ficará de fora, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e cumpre suspensão automática. Éder Lima será o substituto.
Para acabar com o jejum de seis jogos sem vitória – quatro derrotas e dois empates – e se distanciar da zona de rebaixamento, o Boa Esporte espera contar com o apoio de seus torcedores. Por isso, a diretoria vai distribuir dois mil ingressos de graça para a partida contra o Joinville. Os torcedores poderão adquirir os ingressos às 14 horas desta terça-feira.
O Boa Esporte deve entrar em campo com a seguinte formação: Douglas; Rafinha, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Petros; Moisés, Vinícius Hess, Betinho e Éder Lima; Fernando Karanga e Malaquias.





































































































































